Outubro Rosa

Cinemaskope apresenta a Rainha do Technicolor

Confira o áudio desta notícia


Programa da rádio éPARANÁ 97,1 FM faz homenagem à atriz e cantora Rhonda Fleming que gravou em Jacarezinho (PR) cenas do filme
Às vésperas de completar 18 anos, o programa radiofônico de trilhas sonoras mais antigo do Paraná, "Cinemaskope, a maravilhosa música do cinema", apresenta neste domingo (9), às 22h, um especial com a atriz e cantora Rhonda Fleming. Ruiva e um dos rostos mais belos do cinema, foi apelidada de ‘a rainha do technicolor’ na década de 50.
Em 1958 ela gravou um disco pelo selo Columbia com standards americanos como "Around The World" e "Love Or Leave Me", que vai ao ar pela primeira vez no programa.
A atriz esteve no Brasil em 1963 para as gravações do filme "Pão de Açúcar" (1964), de Paul Sylbert, em companhia do galã Rossano Brazzi. Foram gravadas cenas no Rio de Janeiro, Ourinhos (SP) e Jacarezinho (PR). O jornalista Reinaldo Bessa, que morava em Jacarezinho na época, ainda criança, acompanhou as filmagens e conheceu a atriz.
Atualmente Rhonda tem 90 anos e vive em Los Angeles onde fundou, em 1992, um centro médico de atendimento à mulher com câncer.
"Cinemaskope, a maravilhosa música do cinema" é produzido por Tiomkim e apresentado pela rádio éParaná 97,1 FM.
O programa poderá ser ouvido ao vivo em www.rtve.pr.gov.br
Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

Confira a galeria de fotos desta notícia

Acesse a galeria de fotos

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

Recomendar esta notícia via e-mail:

CAPTCHA imageRecarregar CAPTCHA
Encontrou algum erro
Paraná informa