Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu terá acesso aos dados do Detran-PR

Confira o áudio desta notícia


Alfândega da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu adere ao termo que dá acesso aos dados do Detran-PR
 -  Foto: Geraldo Bubniak/AEN
© Geraldo Bubniak/AEN

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) firmou um Termo de Cooperação com a Alfândega da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu, que tem por finalidade o compartilhamento de dados da Autarquia.

Este termo concede a liberação do acesso ao cadastro de condutores e veículos do Detran, especialmente informações referentes à transferência de veículos, existência de gravames, histórico do veículo, endereço de condutores, existência de registro de habilitação e seu histórico, consulta de pontuação e informações relativas à suspensão e cassação de habilitação.

De acordo com a Receita Federal, estes dados ajudarão a qualificar ainda mais as ações de fiscalização e combate aos crimes transfronteiriços do órgão. A adesão tem vigência de 60 meses contados a partir da data da publicação no Diário Oficial do Estado do Paraná, que aconteceu nesta terça-feira (19).

Foz do Iguaçu tem uma das fronteiras mais movimentadas do País. Pela Ponte da Amizade transitam diariamente cerca de 40 mil veículos (em condições normais).

Confira a galeria de fotos desta notícia

Acesse a galeria de fotos

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

Recomendar esta notícia via e-mail:

CAPTCHA imageRecarregar CAPTCHA
Encontrou algum erro
Paraná informa