Cascavel contabiliza recordes na etapa estadual de atletismo nos Jogos Abertos e da Juventude

Confira o áudio desta notícia


O Centro Nacional de Treinamento em Atletismo (CNTA), em Cascavel, mais uma vez foi palco de grandes disputas e importantes conquistas do atletismo paranaense. Neste último fim de semana (16 e 17), a cidade foi sede das mais variadas competições do atletismo na etapa estadual dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS) e dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS), que contabilizaram 43 municípios participantes e mais de 500 atletas. -  Curitiba, 18/10/2021 - Foto: Alexsandro Felix
© Alexsandro Felix

O Centro Nacional de Treinamento em Atletismo (CNTA), em Cascavel, mais uma vez foi palco de grandes disputas e importantes conquistas do atletismo paranaense. Neste fim de semana (16 e 17), a cidade foi sede das mais variadas competições do atletismo na etapa estadual dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups) e dos Jogos Abertos do Paraná (Japs), que contabilizaram 43 municípios participantes e mais de 500 atletas.

O diretor de Esportes da Superintendência Geral do Esporte, Cristiano Barros d’El Rei, destaca a importância de ter um espaço estruturado e moderno que impulsiona o desenvolvimento e aperfeiçoamento da modalidade. “A competição de atletismo dos Jojups e Japs neste final de semana em Cascavel foi um sucesso. Tivemos mais de 30 recordes quebrados no evento, demonstrando a importância de utilizarmos o espaço que é considerado um dos melhores do País para a prática do atletismo. Continuaremos em 2022 levando as competições da modalidade para o município de Cascavel, para o CNTA, fazendo o bom uso deste equipamento público do Estado”, afirmou.

Os 33º Jogos da Juventude do Paraná – etapa estadual aconteceram no sábado (16) e reuniram cerca de 250 atletas de diversos municípios do Estado. Foram realizadas 19 provas, nas categorias feminino e masculino, durante todo o dia. Londrina se destacou ao consagrar-se campeã no quadro geral, com 378,33 pontos. O segundo lugar ficou com Paranavaí, somando 231,33 pontos. Foram quebrados 22 recordes da competição durante as provas.

Os 63º Jogos Abertos do Paraná – etapa estadual ocorreram no domingo (17). A competição contou com aproximadamente 300 atletas e 43 municípios. Foram mais de 30 provas durante todo o dia, sendo a primeira etapa no período da manhã e a segunda etapa à tarde. Campo Mourão ficou em primeiro lugar no quadro geral, com 312,5 pontos, seguido de Londrina, com 281 pontos. A competição também registrou quebra de recordes.

Os Jogos da Juventude do Paraná e os Jogos Abertos do Paraná são realização do Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral do Esporte, com o apoio das prefeituras das cidades-sede.

Confira a classificação final dos municípios que competiram nos Jojups e nos Japs.

Para ter acesso a todas as informações referentes às pontuações e quebra de recordes acesse: Resultados dos Jojups / Resultados dos Japs.

PROTOCOLO SANITÁRIO – Os eventos esportivos organizados pelo Governo do Estado seguem os protocolos sanitários, com diretrizes a serem respeitadas por todos os envolvidos nas competições: staff, atletas, dirigentes, arbitragem e toda a comunidade esportiva. As normas são seguidas de acordo com as orientações da Secretaria estadual da Saúde.

São necessárias higienizações e descontaminações das instalações esportivas e não esportivas. Os Jogos Oficiais do Paraná sofreram adequações em 2021, com mudanças no sistema de disputa e a não permanência de equipes nos municípios-sede.

Confira a galeria de fotos desta notícia

Acesse a galeria de fotos

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

Recomendar esta notícia via e-mail:

CAPTCHA imageRecarregar CAPTCHA
Encontrou algum erro
Paraná informa