Outubro Rosa

Referência no tiro esportivo, Carlos Garletti é personagem do podcast da Paraná Esporte

Confira o áudio desta notícia


PODCAST: Carlos Garletti, referência nacional no tiro esportivo  -  Foto/Arte: Paraná Esporte
© Paraná esporte

Carlos Garletti iniciou no tiro esportivo como um hobby, ainda no processo de recuperação de um acidente. Sua história após isso tomou grandes proporções: foi para três Paralimpíadas e passou a ser conhecido como um dos maiores da modalidade na América Latina. O atleta, de Ponta Grossa, narra sua trajetória, desafios e conquistas no podcast da Paraná Esporte dessa semana.

O projeto da Superintendência Estadual do Esporte começou em 2020 e já tem 16 episódios publicados. Eles contam a histórias de competições, ações esportivas que mudam a vida das pessoas e, principalmente, propiciam um encontro com atletas, técnicos e profissionais cujas carreiras são inspiradoras.

A ideia é aproximar cada vez mais o público dos esportistas paranaenses e dar continuidade ao trabalho e ações do Governo do Estado nesta área, mesmo durante a pandemia.

SEGUNDA TEMPORADA O episódio anterior foi com Fernando Barbosa, que representa o Programa Geração Olímpica. Treinador do arremesso de peso e do lançamento de disco, orientou atletas que medalharam nas Paralimpíadas. No bate papo, falou sobre desafios da modalidade e a experiência mais recente de sua carreira. Também participaram a judoca Meg Emmerich, que disputou as Paralimpíadas de Tóquio; Paulo Turci, árbitro paranaense que apitou a final das Olimpíadas de Tóquio no vôlei masculino, partida rendeu o ouro inédito para a seleção francesa; Rhony Ferreira, da ginástica artística; Tatiane Raquela da Silva, do atletismo; e Clodoaldo Silva, um dos grandes personagens do esporte nacional.

PRIMEIRA TEMPORADA – Na primeira temporada do programa, disponibilizada em 2020, foram seis episódios. Participaram Ágatha Bednarzuk, atleta olímpica do vôlei de praia que também participou nos Jogos de Tóquio; Zé da Cufa, presidente da Central Única das Favelas; Clodoaldo Zafatoski, atleta de esgrima, e Marcelo Nunes Monteiro, diretor de Esporte da Associação dos Deficientes Físicos do Paraná (ADFP).

Também colaboraram personagens como Renata Pozzi, coordenadora do projeto Maestro da Bola; Rolando Ferreira, ex-jogador de basquete da Seleção Brasileira e primeiro brasileiro a jogar na NBA; e Leandro Vargas, coordenador pedagógico do curso de especialização em Gestão Pública do Esporte da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Confira todos os podcasts já publicados no Spotify.

Confira a galeria de fotos desta notícia

Acesse a galeria de fotos

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

Recomendar esta notícia via e-mail:

CAPTCHA imageRecarregar CAPTCHA
Encontrou algum erro
Paraná informa