Outubro Rosa

MON recebe Bruno Marcelino para o programa virtual Artistas do Acervo

Confira o áudio desta notícia


Em setembro, o MON recebe Bruno Marcelino para o programa virtual ?Artistas do Acervo?  -  Curitiba, 14/09/2021  -  Foto: Alessandro Vieira
© Alessandro Vieira

O Museu Oscar Niemeyer (MON) promove mais um encontro virtual em seu tradicional programa Artistas do Acervo. Nesta sexta-feira (17), às 19 horas, o convidado Bruno Marcelino falará sobre seu processo criativo, além de propor aos participantes experiências de sensibilização voltadas à percepção do cotidiano. As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas.

Bruno é de Campo Mourão, Centro-Oeste do Paraná, mas vive e trabalha em Curitiba. É graduado em Artes Visuais pela Universidade Federal do Paraná e participa de exposições coletivas e individuais desde 2009. É bolsista de Produção para Artes Visuais FCC (2014 -Atual) e realizou residência artística na Bienal de Arte Universitária – Universidade Federal de Minas Gerais e Universidade Estadual de Minas Gerais, Espaço 104, Belo Horizonte (2012). Também foi premiado em 3º lugar no 1º Salão Sesi de Arte Contemporânea (2011).

No encontro virtual, os resultados do laboratório de experiências serão compartilhados entre os participantes por meio de fotografias tiradas com o celular e relatos. Para fazer a inscrição, é preciso acessar o formulário em bit.ly/ArtistasAcervoSetembro ou o solicitar pelo e-mail educativo@mon.org.br ou, ainda, pelos telefones (41) 3350-4412 / 3350-4497.

MON – O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção asiática da América Latina.

No total, o acervo conta com mais de 9 mil peças, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, 17 mil deles de área para exposições, o que o torna o maior museu de arte da América Latina.

Os principais patrocinadores da instituição, empresas que acreditam no papel transformador da arte e da cultura, são: Copel, Sanepar, Grupo Volvo América Latina, Vivo e Moinho Anaconda.

Serviço

Programa Artistas do Acervo virtual – setembro

Ao vivo, com o artista Bruno Marcelino

Data: 17/09, sexta-feira

Horário: 19 horas

Plataforma Zoom

Inscrições pelo formulário (bit.ly/ArtistasAcervoSetembro)

www.museuoscarniemeyer.org.br

Confira a galeria de fotos desta notícia

Acesse a galeria de fotos

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

Recomendar esta notícia via e-mail:

CAPTCHA imageRecarregar CAPTCHA
Encontrou algum erro
Paraná informa