Outubro Rosa

Programa Formação pela Escola abre inscrições para cursos de setembro e outubro

Confira o áudio desta notícia


© SEED

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, em parceria com o Programa Nacional de Formação Continuada a Distância nas Ações do FNDE – Formação pela Escola, abre as inscrições para os cursos do Programa Formação pela Escola, que começam neste mês de setembro. Podem participar os profissionais de ensino técnico e gestores públicos municipais e estaduais, representantes da comunidade escolar e da sociedade civil organizada.

Quem tiver interesse deve entrar em contato com a Secretaria municipal de Educação de seu município ou acessar a página do programa, clicar em SIFE AVA e fazer a pré-inscrição no(s) curso(s) ofertado(s) no seu município.

Basta consultar o ícone do lado direito “Turmas do 5º período de vinculação” e ver a oferta disponível para os meses de setembro e outubro. As inscrições para esse período vão até o dia 24 de setembro.

O programa visa fortalecer a atuação dos agentes e parceiros envolvidos na execução, monitoramento, avaliação, prestação de contas e controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

Além disso, permite conhecer os detalhes da execução das ações e programas da autarquia, como a concepção, as diretrizes, os principais objetivos, os agentes envolvidos, a operacionalização, a prestação de contas e os mecanismos de controle social. Com isso, busca-se estimular a participação da sociedade nessas ações.

CALENDÁRIO – Na página do programa também é possível ter acesso ao calendário das ações, materiais de estudo e tutorais para cursistas. Vale ressaltar que, no momento, os cursos sem tutoria não são aceitos pela Secretaria da Educação do Paraná por não estarem de acordo com a legislação vigente.

Confira a galeria de fotos desta notícia

Acesse a galeria de fotos

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

Recomendar esta notícia via e-mail:

CAPTCHA imageRecarregar CAPTCHA
Encontrou algum erro
Paraná informa