Outubro Rosa

Polícia Civil inaugura nova delegacia em Assis Chateaubriand

Confira o áudio desta notícia


A Polícia Civil do Paraná (PCPR) inaugurou nesta semana a nova Delegacia Regional de Polícia em Assis Chateaubriand, no Oeste do Estado. O motivo da mudança foi a desvinculação com a carceragem integrante da delegacia velha, que passou a ser de gestão plena do Departamento Penitenciário (Depen). - Curitiba, 02/09/2021  -  Foto: SESP-PR
© SESP-PR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) inaugurou nesta semana a nova Delegacia Regional de Polícia em Assis Chateaubriand, no Oeste do Estado. O motivo da mudança foi a desvinculação com a carceragem integrante da delegacia velha, que passou a ser de gestão plena do Departamento Penitenciário (Depen).

De acordo com o delegado André Mendes, a nova delegacia irá promover melhorias no trabalho da PCPR. “O espaço é mais amplo, com mais salas, o prédio é mais novo. A nova estrutura atende bem mais as nossas necessidades e da população”, afirma o delegado.

A estrutura, localizada na Rua Presidente Costa e Silva, nº 135, Centro do município, foi construída por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo do Paraná. A nova sede, situada em um sobrado, possui um espaço mais amplo e cômodo do que o local anterior. A mudança traz melhorias tanto para os serviços de atendimento ao público, como para os servidores da PCPR.

A transferência de custódia dos presos faz parte do planejamento estratégico da PCPR em parceria com a Secretaria Estadual da Segurança Pública e o Governo do Estado, que irá retirar todos os presos custodiados em delegacias e passá-los ao Departamento Penitenciário.

A mudança permite que os policiais civis se dediquem exclusivamente às investigações criminais e possam atender a população com mais dedicação.

Confira a galeria de fotos desta notícia

Acesse a galeria de fotos

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

Recomendar esta notícia via e-mail:

CAPTCHA imageRecarregar CAPTCHA
Encontrou algum erro
Paraná informa