Outubro Rosa

Agência do Trabalhador de Curitiba promove ação para empregar pessoas acima de 50 anos

Confira o áudio desta notícia


Agência do Trabalhador de Curitiba promove ação para empregar pessoas acima de 50 anos. Fotos:Ari Dias/AEN.
© Ari Dias

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, realizou nesta quinta-feira (19) uma ação de empregabilidade para pessoas com mais de 50 anos. A iniciativa contou com a participação de 17 empresas, que disponibilizaram 400 vagas na Agência do Trabalhador de Curitiba.

A ação atraiu centenas de candidatos, boa parte foi encaminhada para a entrevista de emprego. “Eu estava assistindo TV e fiquei sabendo das vagas de emprego e achei maravilhoso, porque acima de 50 está tão difícil”, disse Josélia Padilha das Neves, de 73 anos, candidata a uma das vagas.

“A retomada da economia pós-pandemia tem sido uma das preocupações do Governo do Estado e a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho participa do esforço promovendo a empregabilidade através das 216 agências do trabalhador do Paraná”, diz o secretário Ney Leprevost. “No último dia 12, por exemplo, foi promovido o mutirão do Primeiro Emprego para o público jovem”, afirma.

De acordo com o secretário, o projeto “50 mais” é o início de um programa para atender a faixa etária que tem dificuldade de colocação. “A maior dificuldade para uma pessoa nesta faixa etária é voltar ao mercado de trabalho. Nossa ideia é dar esta oportunidade aos que tem mais de 50”, explica.

Confira a galeria de fotos desta notícia

Acesse a galeria de fotos

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

Recomendar esta notícia via e-mail:

CAPTCHA imageRecarregar CAPTCHA
Encontrou algum erro
Paraná informa