Estado e Aerp serão parceiros em campanha de doação de sangue na Semana Estadual do Rádio

Confira o áudio desta notícia


Estado e Aerp serão parceiros em campanha de doação de sangue na Semana Estadual do Rádio

Estimular a população paranaense a doar sangue é o mote da campanha Rádio Na Veia, iniciativa criada pela Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) para marcar a primeira Semana Estadual do Rádio, que acontece de 20 a 25 de setembro. O projeto foi apresentado ao secretário estadual da Comunicação e da Cultura, João Evaristo Debiasi, nesta terça-feira (13), em reunião com representantes da associação.

O objetivo da iniciativa é aumentar as doações de sangue no Estado utilizando o rádio como principal meio de comunicação. A campanha vai contar como spots nas emissoras associadas e publicações nas redes sociais, além de brindes para doadores (bolinha anti-estresse, copo térmico, adesivos, bottons e camisetas) e uma loja virtual.

"No encontro desta terça conseguimos o apoio do Governo do Estado à Semana Estadual do Rádio. Para coroá-la, criamos a campanha Rádio na Veia, que irá estimular a população paranaense a doar sangue em um momento crítico encarado pelos bancos de sangue do Estado e, consequentemente, reforçar o protagonismo do meio do rádio", afirmou Caique Agustini, presidente da Aerp.

"A Secretaria de Comunicação Social e Cultura dará todo apoio necessário para essa iniciativa. As emissoras e os veículos paranaenses têm responsabilidade social e sempre se comprometeram com campanhas com esse grau de importância", disse Debiasi.

A Semana Estadual do Rádio foi estabelecida pela Lei 20.316, sancionada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior em 10 de setembro de 2020. A semana prevê atividades que esclareçam sobre a importância do rádio na divulgação de conteúdos culturais, históricos, educacionais e de entretenimento.

O projeto de lei tinha o apoio do ex-presidente da Aerp, Michel Micheleto. Ele assumiu o cargo em 2020, mas faleceu em decorrência da Covid-19 em 15 de abril de 2021. Desde então, Agustini está à frente da associação.

AERP – A Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná foi criada em julho de 1975 para fortalecer o desenvolvimento profissional das emissoras de rádio. Atualmente, a organização concentra 320 associados, que acessam serviços, projetos e eventos promovidos pela Aerp para potencializar a radiodifusão em meio à era digital.

PRESENÇAS – Participaram da reunião Alexandre Barros, ex-presidente e diretor institucional da Aerp; Rogério Afonso, diretor financeiro da Aerp; e Cezar Telles, presidente do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná (Sert-PR).

Confira a galeria de fotos desta notícia

Acesse a galeria de fotos

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

Recomendar esta notícia via e-mail:

CAPTCHA imageRecarregar CAPTCHA
Encontrou algum erro
Paraná informa