Governador é imunizado em Apucarana, onde a campanha de Domingo a Domingo foi lançada

Confira o áudio desta notícia


O governador Carlos Massa Ratinho Junior recebe a vacina contra coronavírus. Apucarana, 11/07/2021. Foto: AEN
© AEN

O governador Carlos Massa Ratinho Junior foi vacinado contra a Covid-19 na manhã deste domingo (11), em Apucarana. Ele chegou por volta das 9h30 no Ginásio de Esportes Lagoão e ficou cerca de 20 minutos na fila. Estava acompanhado do secretário da Saúde, Beto Preto.

Ratinho Junior foi vacinado no município onde a campanha de Domingo a Domingo foi lançada em 26 de março, com o objetivo de dar mais agilidade à imunização dos paranaenses. Desde o início da campanha, mais de 1 milhão de cidadãos foram imunizados aos finais de semana em todo o Estado.

"Feliz de estar aqui hoje recebendo a minha vacina, chegando na minha idade de ser imunizado. E ao ser vacinado aqui em Apucarana, cidade onde lançamos a campanha de Domingo a Domingo e terra natal do secretário Beto Preto, quero prestar minha homenagem a ele e às equipes de saúde de todo o Paraná que há um ano e meio estão trabalhando de forma incansável no combate desta pandemia”, disse o governador. 

"Estamos conseguindo ter uma velocidade muito boa na vacinação com este projeto de Domingo a Domingo. Temos um cronograma que pretende vacinar, até agosto, 80% da população acima de 18 anos. E 100% desta população até setembro. Tenho certeza que vamos cumprir este cronograma em todos os municípios do Paraná e, acima de tudo, proteger a nossa população para que tenhamos um Natal diferente, de festa, de vida", completou.

Neste domingo, Apucarana está imunizando pessoas com 40 anos completos ou mais. Os vacinados estão recebendo doses da vacina Janssen, de dose única, da Pfizer, e da CoronaVac. Até domingo (11), 6,44 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas e 1,5 milhão de pessoas já estão completamente imunizadas com as duas doses da vacina ou com o imunizante de dose única.

Ratinho Junior voltou a salientar a importância de todos os paranaenses se vacinarem. “A Anvisa é órgão extremamente rígido e só liberou vacinas seguras e eficazes, que protegem. É importante vacinar e também tomar a segunda dose do imunizante, quando é o caso. A gente só vai reduzir o número de óbitos quando a vacina atingir a maior parte da população”, disse. 

Confira a galeria de fotos desta notícia

Acesse a galeria de fotos

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

Recomendar esta notícia via e-mail:

CAPTCHA imageRecarregar CAPTCHA
Encontrou algum erro
Paraná informa