Nova remessa com 37,4 mil doses da Pfizer chega nesta quinta ao Paraná

Confira o áudio desta notícia


Vacina Pfizer  -  Foto: Américo Antonio/SESA
© Américo Antonio/SESA

O Paraná receberá nesta quinta-feira (3) a segunda parte das vacinas contra a Covid-19 referentes à 22ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde. As 37.440 doses da Comirnaty, da parceria Pfizer/BioNtech, chegam ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, às 13h20. 

De lá, a remessa segue para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) para averiguação, validação e armazenamento. As doses se juntarão às 360.250 da Covishield, imunizante desenvolvido em parceria pela Fiocruz/AstraZeneca/Oxford, que chegam na manhã desta quarta-feira (2).

A 22ª pauta é composta de 397.690 doses. Da Pfizer são 33.743 para pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente, maior grupo prioritário em processo de vacinação, e 152 para trabalhadores do transporte aéreo. O restante é da reserva técnica.

Da pauta da Covishield são 289.662 vacinas para pessoas com comorbidades e com deficiência permanente, 33.811 para trabalhadores da educação do Ensino Básico (estreia desse grupo, já atendido no Estado desde meados de maio, na pauta federal) e 740 para povos e comunidades tradicionais e ribeirinhas, além da reserva. 

VACINÔMETRO – O Paraná aplicou até esta quarta-feira (2) 3.761.525 doses na população, sendo 2.575.245 com a primeira dose (mais de 50% do grupo prioritário) e 1.186.280 com a segunda (imunização completa). Os números são do vacinômetro do governo federal, atualizado em tempo real pelos municípios.

Confira a galeria de fotos desta notícia

Acesse a galeria de fotos

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

Recomendar esta notícia via e-mail:

CAPTCHA imageRecarregar CAPTCHA
Encontrou algum erro
Paraná informa