PCPR realiza treinamento aerotático com policiais civis

Confira o áudio desta notícia


A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou um treinamento de nivelamento aerotático para policiais civis, entre segunda-feira (3) e sexta-feira (7), em Curitiba. Ao todo, 25 servidores participaram da capacitação, ministrado pelo Grupamento de Operações Aéreas da PCPR.   -  Curitiba, 07/05/2021  -  foto: Polícia Civil do Paraná/SESP/PR
© Polícia Civil do Paraná

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou um treinamento de nivelamento aerotático para policiais civis, entre segunda-feira (3) e sexta-feira (7), em Curitiba. Ao todo, 25 servidores participaram da capacitação, ministrada pelo Grupamento de Operações Aéreas da PCPR.   

O delegado-geral da PCPR, Silvio Jacob Rockembach, acompanhou o treinamento e participou da prática. Essa foi a primeira capacitação em conjunto com policiais civis de outras unidades da PCPR. O objetivo é aprimorar as técnicas das equipes de campo e de intervenção estratégica.

A prática tem como objetivo ampliar a segurança operacional e a qualificação dos servidores da PCPR para operar em conjunto com o Grupamento de Operações Aéreas. Treinamentos com operadores aerotáticos são realizados periodicamente para o aprimoramento de fluxos.  

O delegado Renato Coelho explicou a necessidade de compartilhar esse conhecimento com os demais policiais civis. “Tendo em vista as diversas operações policiais realizadas no ano em que há o apoio aéreo aos policiais civis que atuam em terra, vimos uma necessidade dessa familiarização com a aeronave e as funções aerotáticas”, disse.   

Assim, os policiais civis estarão familiarizados com a aeronave, sabendo como e por onde embarcar, além de dominar técnicas para entrar em área de difícil acesso. 

Confira a galeria de fotos desta notícia

Acesse a galeria de fotos

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

Recomendar esta notícia via e-mail:

CAPTCHA imageRecarregar CAPTCHA
Encontrou algum erro
Paraná informa