Ação solidária na Celepar arrecada mais de 700 livros

Confira o áudio desta notícia


A ação solidária Liberte seu livro, realizada na Celepar na última terça-feira (20) arrecadou mais de 700 livros, que serão destinados ao Projeto Pegaí, responsáveis pela distribuição para o projetos e programas mais necessitados.  -  Foto: Celepar
© CELEPAR

A ação solidária chamada Liberte seu livro, realizada na Celepar na terça-feira (20), arrecadou mais de 700 livros, que serão destinados ao Projeto Pegaí Leitura Grátis, criado em Ponta Grossa, que recebe a doação de livros e os disponibiliza a novos leitores em locais públicos.

A iniciativa da Celepar foi realizada em alusão ao Dia Mundial do Livro, celebrado nesta sexta-feira (23).

O presidente da Celepar, Leandro Moura, fez um reconhecimento à adesão e participação no projeto. “Agradeço, em nome dos leitores que vão receber novas histórias em suas vidas. Dessa forma, provamos que é possível realizar iniciativas gratuitas e que promovem solidariedade, um livro em sua estante pode render outros capítulos na casa de outras pessoas”, afirmou.

DIA MUNDIAL DO LIVRO – Celebrado em 23 de abril, o Dia Mundial do Livro é um tributo aos escritores Miguel de Cervantes, Inca Garcilaso de la Vega e William Shakespeare. Esta comemoração homenageia leitores, tradutores, editores e todos aqueles envolvidos com o livro. É também a oportunidade de celebrar o autor, não apenas como artista, mas como detentor de direitos legais sobre suas obras.

LEITURA GRÁTIS O Pegaí Leitura Grátis é uma iniciativa sem fins lucrativos, não governamental, criada em julho de 2013 em Ponta Grossa. O projeto é mantido por um grupo de pessoas apaixonadas por leitura e que acreditam que os livros não podem ficar guardados nas estantes, privados de serem lidos.

Confira a galeria de fotos desta notícia

Acesse a galeria de fotos

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

Recomendar esta notícia via e-mail:

CAPTCHA imageRecarregar CAPTCHA
Encontrou algum erro
Paraná informa