PM cumpre 35 mandados contra o tráfico de drogas em Curitiba

Confira o áudio desta notícia


Um grupo responsável pelo tráfico de drogas na região do Vitória Régia, na Cidade Industrial de Curitiba, foi alvo da Operação Palácios da Polícia Militar nesta terça-feira (30/03). As equipes cumpriram 23 mandados de Busca e Apreensão e 12 mandados de Prisão em pontos de venda e consumo de drogas e nas residências de pessoas envolvidas com a atividade criminosa.  -  Curitiba, 30/03/2021  -  Foto: Soldado Amanda Marais
© Soldado Amanda Morais

Um grupo responsável pelo tráfico de drogas no conjunto Vitória Régia, no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC), foi alvo da Operação Palácios, da Polícia Militar, nesta terça-feira (30). As equipes cumpriram 23 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão em pontos de venda e consumo de drogas e nas residências de pessoas envolvidas com a atividade criminosa. A operação prendeu dez pessoas. Mais de R$ 55 mil em dinheiro, além de pistola e drogas (cocaína, maconha e crack) foram apreendidos. 

Denúncias e ocorrências atendidas pela PM na região indicaram a intensa movimentação de tráfico. Por meio de estudos e levantamentos, a Polícia Militar descobriu pontos de venda, distribuição e consumo de drogas, bem como a articulação das pessoas do grupo. Ao longo do período de levantamento de informações, antes da Operação Palácios, a PM fez abordagens e apreendeu 723 porções de cocaína, 94 porções de maconha, fez 18 flagrantes por tráfico e lavrou 28 Termos Circunstanciados.

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Hudson Leôncio Teixeira, a corporação está investindo em ações de inteligência com operações que já foram deflagradas e outras que ainda estão em andamento em todo o Estado.

“Essas ações refletem na redução dos números de homicídios, roubos e furtos. A parceria do serviço de inteligência com o policiamento de operações especiais ou de policiamento tático tem trazido esse resultado e uma maior tranquilidade à sociedade”, disse.

De acordo com o subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel Rui Noé Barroso Torres, a operação de hoje teve quatro meses de investigação e é um desdobramento da Operação Enoch, desencadeada em agosto do ano passado.

“Aplicamos 130 policiais militares na Operação Palácios e iniciamos os trabalhos por volta das 4 horas desta terça-feira. Temos um saldo positivo. Mesmo neste cenário de pandemia, a Polícia Militar está combatendo o tráfico de drogas com um trabalho integrado com o Poder Judiciário”, destacou.

Em uma das abordagens da operação, no bairro Pinheirinho, os policiais militares foram até um condomínio residencial para cumprir um mandado judicial, mas o suspeito reagiu e entrou em confronto com os policiais militares. Ele acabou ferido e entrou em óbito no local, sendo apreendida uma pistola de calibre 9mm. Todos os detidos e materiais apreendidos foram entregues na sede do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Gaeco, em Curitiba.

“Após essa operação, pelo menos por enquanto, naquele perímetro, tirando essas pessoas e esta quantidade de droga de circulação, teremos um período de tranquilidade, pois em torno do tráfico de drogas orbitam vários outros crimes, como homicídio, roubo e furto”, explicou o coronel Barroso. 

A Operação Palácios contou com o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário na colaboração para a emissão dos mandados judiciais. Os cumprimentos judiciais foram feitos pelas equipes da Agência Central de Inteligência da PM, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e de equipes de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam).

Confira a galeria de fotos desta notícia

Acesse a galeria de fotos

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

Recomendar esta notícia via e-mail:

CAPTCHA imageRecarregar CAPTCHA
Encontrou algum erro
Paraná informa