Universidade Estadual de Londrina retoma serviços após fim do recesso administrativo

Após o fim do recesso administrativo, previsto no Ato Executivo 29/2022, setores como as pró-reitorias, o Serviço de Bem-Estar à Comunidade (Sebec) e a Coordenadoria de Comunicação Social (COM), entre outros, passam a funcionar em horário normal, de segunda a sexta.
09/01/2023 - 17:00

Servidores de diversas unidades e setores da Universidade Estadual de Londrina (UEL) retornaram na manhã desta segunda-feira (9) às atividades, retomando, também, o atendimento ao público.

O recesso administrativo teve início no dia 23 de dezembro de 2022, porém não foi seguido por departamentos, órgãos e seções que, por sua natureza, não admitem paralisação. Este é o caso do Hospital Universitário (HU), por exemplo.

Ainda em descompasso com o ano civil em decorrência da pandemia da Covid-19, o calendário acadêmico dos 52 cursos de graduação da UEL prevê o retorno das aulas no dia 23 de janeiro. Com a retomada das aulas, terá início o segundo período letivo de 2022, quando cerca de 13 mil estudantes de graduação deverão retornar ao câmpus da UEL. O ano letivo de 2022 está previsto para chegar ao fim no dia 2 de junho.

Diferente de outros setores, a Biblioteca Central (BC) e as bibliotecas setoriais retomam o atendimento ao público somente no dia 12 de janeiro. O motivo é a implementação do novo software para gerenciamento do acervo. O acesso ao Portal de Periódicos, E-books e Plataforma Minha Biblioteca ocorre normalmente.