TripAdvisor elege Cataratas do Iguaçu como uma das principais atrações turísticas do planeta

28/06/2022 - 17:30

Uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza, as Cataratas do Iguaçu agora também estão entre as principais atrações turísticas do planeta. O atrativo natural localizado em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, ficou em sétimo lugar no prêmio “Travelers’ Choice 2022 – Best of the Best”, promovido pelo TripAdvisor, site que reúne informações e avaliações de locais turísticos em todo o mundo.

O destino divide a lista com a Basílica da Sagrada Família, na Espanha, o Coliseu de Roma, na Itália, e a Torre Eiffel, na França. As avaliações dos visitantes na plataforma internacional também garantiram às Cataratas a primeira colocação na América do Sul. “Os viajantes que vêm de todas as partes do mundo para conhecer as Cataratas do Iguaçu reafirmam aquilo que nós sempre soubemos: o Paraná foi abençoado com uma das paisagens mais bonitas e surpreendentes da natureza”, afirma o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

“Foz do Iguaçu tem se consolidado cada vez mais como um dos principais destinos turísticos do País e do mundo. Para receber bem os turistas, o Governo do Estado trabalha para melhorar a infraestrutura da cidade, com a ampliação da pista do aeroporto, a duplicação da Rodovia das Cataratas e outros projetos em parceria com a Itaipu Binacional, como o novo museu internacional”, destaca Ratinho Junior.

TRIPADVISOR – O maior conjunto de quedas d’água do mundo, localizado no Parque Nacional do Iguaçu, na fronteira do Brasil com a Argentina, já figura há anos no TripAdvisor como preferência mundial dos viajantes. Desta vez, a Maravilha da Natureza conquistou sua melhor posição no ranking mundial e continental da plataforma.

De acordo com o TripAdvisor, o levantamento leva em consideração a qualidade e quantidade de avaliações e classificações dos viajantes para experiências, passeios, atividades e atrações no mundo, durante um período de 12 meses. É o the best of the best – maior reconhecimento dado aos estabelecimentos que estão entre os melhores dos melhores.

Entre os destaques dos visitantes, lideram as avaliações o banho de natureza nas trilhas e passarelas; o sobrevoo nas Cataratas com os helicópteros da Helisul; a hospedagem privilegiada no Hotel das Cataratas; a aventura com os barcos do Macuco Safari; e a comida brasileira servida no Restaurante Porto Canoas, com vista para a formação das quedas d’água.

FOZ DO IGUAÇU – Com atrações naturais, culturais, arquitetônicas e geográficas, a cidade de Foz do Iguaçu, na fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, é também um dos principais destinos de viajantes internacionais no Brasil. A cidade conta com uma rede hoteleira com mais de 30 mil leitos, distribuídos entre hotéis, pousadas, hostels e albergues.

Além das Cataratas, a cidade conta com atrativos como o Parque das Aves, a Usina de Itaipu, uma das maiores hidrelétricas do planeta, o Marco das Três Fronteiras, a Mesquita Muçulmana Omar Ibn Al-Khattab e o Templo Budista Chen Tien, além de diferentes restaurantes e passeios.

Confira a lista dos 10 melhores atrativos do mundo, de acordo com o TripAdvisor:

1. Igreja da Sagrada Família: Barcelona, Espanha

2. Coliseu: Roma, Itália

3. Empire State Building: Nova York, Estados Unidos

4. Grande Mesquita Sheikh Zayed: Abu Dhabi, Emirados Árabes

5. Gallerie Degli Uffizi: Florença, Itália

6. Praça de Espanha: Sevilha, Espanha

7. Cataratas do Iguaçu: Foz do Iguaçu, Brasil

8. The Roman Baths: Bath, Reino Unido

9. Jardim dos Deuses: Colorado Springs, Colorado (EUA)

10. Fontana di Trevi: Roma, Itália