Rotas do ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação movimentam o Paraná em outubro

Cidadãos de cinco regiões recebem os eventos, todos online. Iniciativa é da Fundação Araucária e Sistema Fiep. Além de apresentar o projeto, eventos mobilizarão os participantes em dinâmicas interativas. O primeiro a receber será o Sudoeste, nesta quinta-feira (6)
Publicação
04/10/2022 - 09:50

Confira o áudio desta notícia

Ao longo deste mês de outubro, cidadãos de cinco regiões do Paraná poderão aprender e dividir experiências com especialistas em mais uma etapa do projeto Paraná 2040 – Rotas Estratégicas dos Ecossistemas Regionais de Ciência, Tecnologia & Inovação (CT&I).

A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Fundação Araucária, com execução técnica do Observatório Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Sistema Fiep).

Os eventos online serão direcionados a cada região do Estado e transmitidos pelo Canal da Fundação Araucária no YouTube. Os painéis com participação de especialistas foram divididos conforme os Ecossistemas Regionais de CT&I identificados no Paraná.

O primeiro contemplado será o Sudoeste, com evento marcado para esta quinta-feira, dia 6. Na sequência, os painéis acontecem no Norte Pioneiro (11/10), Noroeste (14/10), Centro-Sul (19/10) e Campos Gerais (20/10), sempre das 8h30 às 12 horas.

Além de apresentar o projeto, os eventos pretendem mobilizar os participantes em dinâmicas interativas, com o intuito de levantar dados e reflexões estratégicas sobre cada um dos Ecossistemas Regionais de CT&I.

Os inscritos podem participar de quantos painéis desejarem, mas é importante confirmar a presença em cada região de interesse por este formulário (Paraná 2040 – Rotas Estratégicas de CT&I (office.com) até esta quarta-feira (05).

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: observatorios@fiepr.org.br ou pelos telefones (41) 98805-8321 e (41) 98847-3907.

GALERIA DE IMAGENS