Museu Oscar Niemeyer promove workshop com crianças sobre sustentabilidade e paz

O projeto foi desenvolvido e produzido a partir do movimento “Terzo Paradiso”, símbolo concebido para difundir uma mensagem de renascimento e de partilha no mundo.
Publicação
20/01/2023 - 14:40
Editoria

O Museu Oscar Niemeyer vai oferecer na próxima sexta-feira (27) ao público infantil o workshop gratuito “Terzo Paradiso”, que promoverá um diálogo sobre sustentabilidade, reciclagem de materiais e paz no planeta. Também será criado um manifesto sobre tais princípios.

O projeto foi desenvolvido e produzido a partir do movimento “Terzo Paradiso”, idealizado pelo artista italiano Michelangelo Pistoletto, um dos principais representantes da “Arte Povera” italiana.

“Terzo Paradiso” é um movimento mundial, já desenvolvido em diversos países e realizado pela primeira vez na América do Sul, em 2022, pelo Museu Oscar Niemeyer. Atualmente, uma instalação coletiva que reúne dezenas de artistas locais pode ser vista no Vão-Livre do MON.

A exposição, produzida por Consuelo Cornelsen e com curadoria de Marc Pottier, fez parte das comemorações de 20 anos do Museu.

Terceiro Paraíso é um símbolo concebido para difundir uma mensagem de renascimento e de partilha no mundo, por meio da promoção de atividades artísticas orientadas para alcançar efeitos tangíveis com impacto social nos lugares onde é realizado.

O workshop é recomendado para maiores de 5 anos, mas a participação de um adulto que acompanhe a criança é obrigatória durante as atividades. As inscrições são liberadas 15 minutos antes e por ordem de chegada na fila. Atividade sujeita à lotação.

Mais informações: (41) 3350-4448 ou educativo@mon.org.br.

MON – O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Serviço:

Workshop gratuito “Terzo Paradiso”

Dia 27 de janeiro, das 10h ao meio-dia

Mais informações: (41) 3350-4448 ou educativo@mon.org.br

GALERIA DE IMAGENS