Governador lamenta a morte de Saul Raiz, ex-prefeito de Curitiba

03/12/2021 - 22:30

O governador Carlos Massa Ratinho Junior lamenta a morte do ex-prefeito de Curitiba Saul Raiz, ocorrida na noite desta sexta-feira (03).

Engenheiro de formação, Raiz fez o projeto original do Mercado Municipal de Curitiba. Como político, foi diretor de Urbanismo da Prefeitura de Curitiba de 1954 e 1958, e prefeito da capital paranaense no período de 1975 a 1979, indicado pelo então governador do Paraná Jaime Canet Júnior, quando aprovou um novo zoneamento da cidade.

Foi, ainda, diretor-geral do DER-PR no primeiro governo de Ney Braga e esteve à frente da construção da Rodovia do Café.

“Saul Raiz deixa um legado importante para o nosso Estado. Ele participou do Plano Diretor de Curitiba, aprovou um novo zonamento para a cidade, levando em consideração questões ambientais, e foi responsável pela obra da Rodovia do Café, fundamental para o desenvolvimento do Paraná”, disse o governador.

Ratinho Junior manifesta pesar e solidariedade à família e aos amigos.