Fazenda contrata profissionais para reforçar políticas de gestão e educação fiscal

Os profissionais foram selecionados mediante prova de títulos de editais publicados pelo portal da Fazenda.  Os consultores vão auxiliar na elaboração e implementação de projetos de modernização da gestão do Paraná.
Publicação
11/05/2023 - 10:40
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Secretaria da Fazenda, por meio da Escola Fazendária do Paraná, contratou três consultores individuais especialistas nas áreas de comunicação social, desenvolvimento de sistemas e gestão de projetos para a prestação de serviços nas ações fazendárias e de educação fiscal. Os profissionais foram selecionados mediante prova de títulos de editais publicados pelo portal da Fazenda.  

Os consultores vão auxiliar na elaboração e implementação de projetos de modernização da gestão do Paraná. Os contratos terão vigência de 18 meses, a partir da data da publicação no Diário Oficia do Estado. Eles podem ser renovados por até mais 18 meses, com possibilidade de reajuste.  

“O objetivo da contratação dos consultores é potencializar o desenvolvimento das ações de educação fiscal, gestão de competência e capacitação na Secretaria da Fazenda, para que tenhamos resultados mais rápidos”, disse o diretor-geral da Escola Fazendária, Mário Brito. “Vamos aproveitar o potencial da formação que possuem para ideias inovadoras em educação fiscal”.   

A nova consultora de projetos, Cristiane Bomkoski, explicou quais os objetivos da gestão nessa área. “A meta é contribuir com metodologias práticas, com gestão dos projetos de maneira ágil e rápida para a tomada de decisão”, disse.

Para a área da comunicação, a consultora Kelen Azuma dará apoio técnico para o desenvolvimento de iniciativas que envolvam o controle social, transparência fazendária e cidadania fiscal, aproximando a Secretaria da Fazenda do dia a dia da população. “Espero colaborar muito com esse projeto, pois é um desafio para a sociedade entender claramente esse tema”, disse.   

Já em desenvolvimento de sistemas, o consultor Victor de Moraes auxiliará na elaboração de Termos de Referência para a formulação de estratégias de interação digital, com ênfase pedagógica para ações de educação fiscal. “Pretendo colaborar com esse processo de transparência, trazendo uma forma mais lúdica e acessível para difusão de conhecimento junto à população, tanto no contexto escolar como fora dele”, complementou. 

ASSINATURA Os contratos foram assinados pelo diretor-geral da Escola Fazendária, Mário Brito, e a diretora-geral da Secretaria da Fazenda, Marcia do Valle, em ato que contou com a participação do secretário da Fazenda, Renê Garcia Junior; do coordenador da Assessoria de Modernização Fazendária, Jose Marcos Grabicoski; do coordenador do Profisco II, Sandro Celso Ferrari; do chefe do Núcleo de Licitações, Contratos e Convênios, Gustavo Malafaia do Carmo, da chefe do Núcleo de Apoio Técnico-Administrativo, Tarsila Camargo Nardelli do Valle; e da auditora fiscal Lucinda Teresa Barreiro Sardinha. 

GALERIA DE IMAGENS