Estado investirá R$ 1,7 milhão em correção de alagamento na PR-092, em Rio Branco do Sul

DER/PR publicou classificação final de licitação para obra em ponto crítico de alagamento na Rodovia dos Minérios, nesta sexta-feira (14). Ainda cabem recursos quanto ao resultado, conforme previsto em edital.
Publicação
14/10/2022 - 16:20

Confira o áudio desta notícia

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) concluiu a análise e publicou a classificação final da licitação da obra de correção de ponto crítico de alagamento no km 27 da Rodovia dos Minérios (PR-092), em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

A empresa Gaissler Moreira Engenharia Civil Eireli foi declarada vencedora, com proposta de preço de R$ 1.710.672,39, e por ter toda a sua documentação de habilitação aprovada por comissão de julgamento.

Com a publicação, disponível em Diário Oficial e no portal Compras Paraná, tem início prazo de cinco dias úteis para interposição de recursos quanto ao resultado, até 21 de outubro. Caso algum recurso seja protocolado, a empresa classificada terá prazo para apresentar contrarrazões quanto aos argumentos. O DER/PR analisará todos os documentos e tomará uma decisão final.

Após esta etapa, a licitação segue para homologação, que também será publicada nos mesmos canais oficiais, e daí para assinatura de contrato.

OBRA – A obra prevê implantação de novos dispositivos de drenagem para lidar com as águas da chuva e águas subterrâneas, terraplenagem para altear o nível da pista, que fica em curva, contenção do novo talude, nova pavimentação e sinalização horizontal e vertical.

O trecho, de aproximadamente 300 metros de extensão, terá velocidade máxima permitida de 60 km/h, com uma pista por sentido, com 3,50 mestros de largura cada e faixa de segurança com 1 metros de largura.

Após assinatura de contrato e emissão da ordem de serviço, o prazo de execução da obra é de quatro meses.

GALERIA DE IMAGENS