Em parceria do Estado com o Exército, mutirão encerra com 660 jovens empregados

Mais de 1.500 vagas foram disponibilizadas pelas 22 empresas que aderiram ao projeto. Cerca de 1.300 cadastros foram pré-aprovados para as mais de 60 funções oferecidas durante os três dias de ação.
Publicação
11/01/2023 - 17:00

Confira o áudio desta notícia

Ação da Agência do Trabalhador, em parceria com o Exército Brasileiro, em Curitiba, encaminhou 660 jovens que compriram serviço militar obrigatório em 2022 para vagas ofertadas no “Mutirão Força de Trabalho Militar - 1ª Baixa”, entre segunda e quarta-feira (dias 9, 10 e 11).

Mais de 1.500 vagas foram disponibilizadas pelas 22 empresas que aderiram ao projeto. Cerca de 1.300 cadastros foram pré-aprovados para as mais de 60 funções oferecidas durante os três dias de ação.

Somente no último dia, o mutirão atendeu 160 militares. Como a oferta de 550 empregos nesta data, os jovens selecionados por mais de uma empresa terão que escolher entre uma das vagas.

“Tivemos a adesão de um grande número de empresas e também de jovens, que conseguiram uma colocação via Agência do Trabalhador. E a partir da segunda quinzena deste mês, quando será efetiva a 1ª baixa, já começam a trabalhar”, destacou Mauro Moraes, secretário estadual do Trabalho, Qualificação e Renda.

“Foi um grande sucesso. A partir da semana que vem, teremos um resultado mais preciso, quando esperamos que a maioria já possa estar no novo desafio, que é o primeiro emprego”, disse Rafael Santos, gerente da Agência do Trabalhador de Curitiba.

Durante os três dias de ação, foram ofertadas vagas para analista fiscal, engenheiro mecânico, auxiliar mecânico, assistente comercial, técnico em segurança do trabalho, além de muitas outras funções.

“Ações como esta são fundamentais para dar oportunidade a nossos jovens, que possuem papel muito importante na economia do nosso Estado. Vamos seguir firmemente o projeto do governador Ratinho Junior, que consiste em transformar o Paraná em um Estado gerador de postos de trabalho”, acrescentou Moraes.

NÚMEROS – O 1° dia do mutirão atendeu 140 jovens. As 14 empresas participantes pré-aprovaram 317 jovens para as 500 vagas disponibilizadas na segunda-feira (9).

Na terça-feira (10), segundo dia de mutirão, 15 empresas localizadas na região norte de Curitiba colocaram à disposição 500 vagas, para 360 candidatos, para as mais diversas funções. Ao todo, foram pré-aprovadas 590 candidaturas.

No último dia, o mutirão atendeu 160 militares, com 550 vagas disponibilizadas e 424 candidaturas pré-aprovadas. Os que foram selecionados por mais de uma empresa deverão optar entre uma das vagas.

GALERIA DE IMAGENS