Cisne Branco vira atração do Porto de Paranaguá neste final de semana

Embarcação de representação da Marinha do Brasil estará disponível para visitação da população, que poderá ver um pouco também da estrutura portuária local.
Publicação
19/05/2023 - 17:30

Confira o áudio desta notícia

O Porto de Paranaguá recebeu nesta sexta-feira (19) o Navio Veleiro Cisne Branco, da Marinha do Brasil. A embarcação está em missão de treinamento e fica atracada até a próxima quarta-feira (24). No sábado (20) e domingo (21), haverá visitação pública gratuita. A visitação será das 13h30 até 17h30, e é obrigatório trazer um documento com foto e usar calçado fechado e sem salto.

A ação é uma parceria com a Portos do Paraná, que têm o objetivo de integrar a comunidade e permitir que os moradores conheçam o navio e também a estrutura portuária.

“Toda a população está convidada a visitar e conhecer esse navio tão importante da Marinha. O porto está aberto aos parnanguaras e aos litorâneos para que as pessoas possam conhecer a nossa estrutura”, destaca André Pioli, diretor de Desenvolvimento Empresarial da empresa pública.

Desde que chegou ao berço 205, a embarcação virou atração para todos que trabalham na faixa portuária. "Convidamos todas as famílias a conhecer, interagir com a tripulação e tirar dúvidas sobre a carreira na Marinha e a missão do navio”, avisa Arthur Janeiro, capitão-tenente e responsável pela Comunicação Social do Cisne Branco.

O Navio Veleiro foi entregue à Marinha do Brasil no dia 9 de março de 2000, no Rio Tejo, mesma data e local da partira de Pedro Álvares Cabral ao Brasil. “A primeira regata foi nas comemorações dos 500 anos de descobrimento do Brasil e desde então o Cisne Branco participa de grandes eventos náuticos representando a Marinha e o País”, explica Janeiro. A embarcação também cumpre a missão de treinamento para novos marinheiros.

Serviço:

Visitação ao Cisne Branco

Data: sábado, dia 20, e domingo, dia 21

Horário: 13h30 às 17h30

Local: Porto de Paranaguá – Palácio Dom Pedro II - Avenida Portuária S/N

Ingresso: Gratuito

Observação: obrigatório uso de calçado fechado como tênis, botas ou sapatos sem salto

GALERIA DE IMAGENS