Após denúncia, Polícia Militar encontra ponto ilegal de venda de aves silvestres em Arapongas

A Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV), apreendeu 12 pássaros silvestres nesta semana em uma residência utilizada como ponto de compra e venda de aves silvestres, sem documentação ou autorização de órgão ambiental, em Arapongas.
Publicação
21/03/2023 - 16:30

Confira o áudio desta notícia

A Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV), apreendeu 12 pássaros silvestres nesta semana em uma residência utilizada como ponto de compra e venda de aves silvestres, sem documentação ou autorização de órgão ambiental, em Arapongas, na região Norte.

A apreensão aconteceu após uma denúncia ao Disque-Denúncia 181, informando que havia diversas aves silvestres sendo comercializadas no local. A equipe policial então foi até a residência e localizou aves das espécies Coleirinha, Trinca-Ferro, Sabiá, Pássaro Preto e Pintassilgo.

O proprietário afirmou não ter nenhuma autorização para manter as aves em cativeiro, nem para comercialização das espécies.

Diante dos fatos, foi realizada a apreensão dos pássaros em sete gaiolas de madeira e mais um alçapão de madeira. Além disso, foi realizado o auto de infração ambiental no valor de R$ 6.000,00, termo de apreensão e termo circunstanciado de infração penal.

Os pássaros apreendidos foram encaminhados para a sede do Instituto Água e Terra (IAT) de Londrina.

GALERIA DE IMAGENS