Ações da PM no Litoral causaram prejuízo de R$ 7,6 milhões ao crime organizado

Desde o início do reforço policial no Verão Maior Paraná, foram realizadas ações e operações de combate ao tráfico de drogas, resultando na apreensão de mais de 140 quilos de cocaína, 34 quilos de maconha e 3 quilos de crack. Também foram apreendidos 13 veículos utilizados pelos suspeitos.
Publicação
14/02/2023 - 12:30

Confira o áudio desta notícia

O policiamento reforçado da Polícia Militar no Litoral já resultou em grande prejuízo ao crime organizado e, consequentemente, maior segurança para moradores e visitantes das praias paranaenses. Desde o início do reforço policial no Verão Maior Paraná, em dezembro de 2022, foram realizadas ações e operações de combate ao tráfico de drogas, resultando na apreensão de mais de 140 quilos de cocaína, 34 quilos de maconha e 3 quilos de crack.

Também foram apreendidos 13 veículos utilizados pelos suspeitos, resultando em mais de R$ 7,6 milhões de prejuízo ao crime organizado. Os dados são referentes ao período de 16 de dezembro de 2022 a 13 de fevereiro de 2023.

As ações preventivas e ostensivas resultaram na prisão de 148 pessoas com mandado de prisão em aberto (foragidos), e apreensão de 24 armas de fogo e recuperação de 29 veículos com alerta de furto ou roubo.

Ao todo, a PMPR atendeu 6.287 ocorrências nos sete municípios do Litoral: Paranaguá, Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná, Guaraqueçaba, Antonina e Morretes. A principal segue sendo perturbação do trabalho ou sossego alheio, com 982 atendimentos neste período.

As equipes policiais também realizaram abordagem de 28.935 pessoas, fiscalizaram 9.536 veículos e 346 estabelecimentos.

“Temos o policiamento reforçado com efetivos durante o Verão Maior Paraná, mas também temos as unidades especializadas aos finais de semana, no período com maior circulação de veranistas e moradores. Desta forma, conseguimos promover mais segurança”, afirma o porta-voz da PMPR, capitão Rafael Risoni. “É importante também o auxílio da população que nos ajuda a agir de forma mais rápida em vários casos. Por isso, contamos sempre com as denúncias pelos canais da Polícia Militar para que possamos continuar promovendo uma temporada segura”.

PULSEIRINHAS – A Polícia Militar também conta com os módulos móveis distribuídos por toda a orla fazendo atendimentos e dando orientações para as famílias, distribuindo pulseirinhas de identificação para as crianças. Ao todo, as equipes já distribuíram 19.660 pulseirinhas.

DENÚNCIAS – A Polícia Militar reforça os principais canais de denúncias que podem ser utilizados pela população como o telefone 190, o aplicativo 190PR e o disque-denúncia 181, que possibilita o registro da ocorrência de forma anônima.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reuniu uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste, como atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, shows, torneios e eventos esportivos, além de outras práticas relacionadas ao entretenimento. O reforço de policiamento nesses locais continua até o fim do Carnaval.

GALERIA DE IMAGENS