Servidores da Segurança Pública recebem capacitação sobre novas normas de licitação

24/06/2022
Profissionais da Segurança Pública do Paraná que trabalham com processos de gestão pública receberam orientações sobre a Lei nº 14.133/21, que estabelece normas gerais de licitação e contratação para as administrações públicas diretas e autárquicas das três esferas governamentais. O curso, organizado pela Escola de Gestão, ocorreu na terça e quinta-feira, no Canal da Música, em Curitiba. Os servidores receberam capacitação técnica para a aplicação da nova normativa no trabalho, uma vez que o Paraná foi o primeiro estado a regulamentar a legislação em sua totalidade. De acordo com o coordenador do Setor de Licitações da Sesp, sargento Marcelo José Francez, com o advento da nova lei de licitações vem a necessidade de ter profissionais capacitados para aplicá-la. Com isso, investir em capacitação profissional é um dos principais caminhos para assegurar a qualidade da equipe de trabalho, resultando em segurança nas contratações de serviço e no fornecimento de bens. De acordo com ele, há um grande esforço por parte da Secretaria em proporcionar capacitações e treinamentos aos servidores da Pasta. Durante o mês de junho foram ofertados três cursos. Os cursos tiveram duração de 16 e 24 horas e foram organizados pela Escola de Gestão do Paraná, em parceria com a Procuradoria-Geral do Estado. A lei entra em vigor a partir de 2023. (Repórter: Alexandre Nassa)