Secretaria da Saúde recebe prêmio da CGE por gestão transparente

02/12/2022
A Secretaria de Estado da Saúde recebeu nesta sexta-feira o Prêmio Destaque CGE – Ética e Integridade 2022, na categoria Gestores de Transparência. O reconhecimento foi concedido pela Controladoria-Geral do Estado durante o terceiro Simpósio Paranaense contra a Corrupção, realizado no Canal da Música, em Curitiba. Na ocasião foram anunciados os Agentes e Gestores Destaque 2022, por meio de votação interna, para a Transparência, Ouvidoria, Controle Interno e de Compliance. O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, agradeceu o reconhecimento. // SONORA BETO PRETO //

O evento, promovido pela CGE, em parceria com a Prefeitura de Curitiba, abordou a nova lei de licitações, gestão pública, combate e prevenção da corrupção, além de outros assuntos relacionados à gestão por resultados e transparência. O simpósio também marca o Dia Internacional Contra a Corrupção, comemorado em nove de dezembro. O compliance é uma política pública de Estado para coibir corrupção, melhorar os ambientes de trabalho e contribuir com a saúde do servidor estadual, a partir da identificação de riscos à gestão íntegra e ética. Com a aplicação dessa metodologia o Estado busca aumentar a transparência de suas ações, aprimorar o combate à corrupção e determinar uma gestão eficiente e confiável dos recursos públicos. (Repórter: Gustavo Vaz)