Paraná tem mais de 11,4 mil vagas de empregos disponíveis nas Agências do Trabalhador

05/12/2022
O Paraná começa a semana com a oferta de 11.409 vagas de emprego com carteira assinada nos postos avançados e nas Agências do Trabalhador. A maior parte é para auxiliar de linha de produção, com 2.230 oportunidades em todo o Estado. O maior número está na Região Metropolitana de Curitiba, com um total de 2.303 vagas, entre elas para operador de telemarketing ativo e receptivo, para atendente de lanchonete, auxiliar de cozinha e para operador de cobrança. Na sequência, vem a regional de Toledo, onde auxiliar de linha de produção é o segmento com mais postos de trabalho abertos, além de operador de processo de produção, auxiliar de produção farmacêutica e abatedor de aves. Também são destaques no Interior as regionais de Cascavel, Apucarana e Umuarama. Em Cascavel, as funções que lideram as vagas abertas são auxiliar de linha de produção, magarefe, pedreiro e motorista entregador. Em Apucarana, os destaques são para auxiliar de linha de produção, vendedor interno, costureiro a máquina de confecção em série e trabalhador da avicultura de corte. Já em Umuarama, auxiliar de linha de produção, vendedor interno, auxiliar administrativo e auxiliar de cozinha são as principais vagas. Cianorte disponibiliza 656 oportunidades, sendo 100 para magarefe. Há 602 vagas na região de Londrina, das quais 195 são para alimentador de linha de produção; 549 nos arredores de Maringá e 505 ofertas de emprego em Foz do Iguaçu, sendo 157 para auxiliar de linha de produção.  Os interessados em ocupar as vagas devem buscar orientações entrando em contato com a unidade da Agência do Trabalhador do município. Para evitar aglomeração, a sugestão é que o atendimento seja feito com horário marcado. Para agendamento e verificar as vagas disponíveis por regional, basta acessar www.justica.pr.gov.br . Nas 216 Agências do Trabalhador administradas pela Rede Sine estadual, os trabalhadores também podem obter apoio através do serviço de orientação profissional e dos programas de microcrédito, além de terem acesso aos direitos trabalhistas como o Seguro-Desemprego. (Repórter: Flávio Rehme)