Nota Paraná devolveu 300 milhões de reais aos paranaenses em 2020

04/01/2021
Em meio a todas as dificuldades de 2020, o Programa Nota Paraná devolveu aos contribuintes mais de 300 milhões de reais entre créditos e prêmios neste ano. Foram distribuídos 245 milhões de reais em créditos e 55 milhões e 600 mil reais em prêmios. A diminuição na atividade econômica do Estado, decorrente da pandemia, resultou em quedas nos valores de créditos devolvidos entre os meses de maio a julho, com uma retomada a partir de agosto. Mesmo com a baixa nos valores de créditos o programa continuou a fomentar a economia, fazendo um milionário por mês graças aos sorteios de um milhão de reais iniciados em março. Além do prêmio milionário, também são contemplados dois contribuintes com o valor de 200 mil reais, 100 com prêmios de 10 mil reais e 40 mil com prêmios de 10 reais. Os sorteios, além de mudarem a vida dos ganhadores, ajudaram na economia de todo o estado, com os valores reaplicados no comércio gerando uma maior atividade econômica durante a pandemia. Em 2020, o programa atingiu a marca histórica de 2 bilhões de reais em recursos devolvidos aos participantes cadastrados. O secretário estadual da Fazenda, Renê Garcia Junior, ressalta que o programa gera benefícios para a população, mas também para o Estado.// SONORA RENÊ GARCIA JUNIOR.//

Além da devolução de créditos e os prêmios aos contribuintes, o Nota Paraná foi importante para a manutenção das 1.466 entidades que estão cadastradas no programa. As instituições não governamentais das áreas de assistência social, saúde, defesa e proteção animal, esportiva e cultural recebem os créditos das notas fiscais doadas e também concorrem a sorteios mensais.
Os recursos doados através do programa puderam ajudar na continuidade dos trabalhos em meio aos problemas gerados pela pandemia. (Repórter: Amanda Laynes)