Os museus do Estado, mantidos pela Secretaria de Estado da Cultura, estarão abertos no feriado do dia 12 (sexta-feira), data reservada para homenagem da Nossa Senhora Aparecida, e quando também é comemorado o Dia das Crianças.Foto: Divulgação

Museus do Estado são opções de lazer no feriado

Os museus do Estado, mantidos pela Secretaria de Estado da Cultura, estarão abertos no feriado do dia 12 (sexta-feira), data reservada para homenagem da Nossa Senhora Aparecida, e quando também é comemorado o Dia das Crianças.

Funcionam em horário especial o Museu Paranaense, o Museu da Imagem e do Som do Paraná, o Museu Oscar Niemeyer e o Museu do Expedicionário, todos em Curitiba.

Os demais espaços permanecem em obras. O Museu Alfredo Andersen passa por reconfiguração do espaço para exposições desde agosto deste ano. Já o Museu de Arte Contemporânea do Paraná funciona agora em uma sala no MON desde o mês passado, para que sejam iniciadas as obras de restauro do complexo de prédios da sede do museu.

EM CARTAZ - Quem for ao MON verá as 150 obras do fotógrafo Pierre Verger. A mostra, em exibição desde o fim de setembro, reúne trabalhos das diversas fases do autor, como o cotidiano de lazer na França, as imagens feitas para a imprensa francesa, e o registro da Segunda Guerra Mundial. Pierre Verger (1902 -1996) foi fotógrafo, etnólogo e antropólogo e viveu parte da sua vida na cidade de Salvador, na Bahia.

Já quem for ao Museu Paranaense pode conferir a história da Escola de Música e Belas Artes, na exposição "Belas Artes 70 anos: Ensinando e Produzindo Arte". A mostra conta a trajetória da escola apresentando as diversas fases e a excelência dos profissionais que passaram pela instituição.

No MIS, a dica é conferir a Exposição “CINEMIS”, mostra que faz um resgate da história do cinema, com fotos dos filmes clássicos do passado e contemporâneos. Estão expostos também, equipamentos como filmadoras de outras épocas, bem como livros, periódicos, cópias de filmes em DVD, cartazes de cinema e outros documentos históricos do “Acervo do Cine Morgenau”, também mantido no museu.

O Museu do Expedicionário é outra boa opção de lazer. Lá, o visitante pode conhecer um pouco mais sobre a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial, com destaque para a participação dos paranaenses no combate. Além do material histórico, materiais bélicos e armamentos utilizados na guerra pela Força Expedicionária Brasileira, pela Força Aérea Brasileira e pela Marinha de Guerra do Brasil podem ser vistos por lá.

Confira o horário de funcionamento dos museus neste feriado e final de semana:

MUSEU OSCAR NIEMEYER.

Rua Marechal Hermes 999.

Feriado, sábado e domingo das 10h às 18h. 

MUSEU DO EXPEDICIONÁRIO

R. Comendador Macedo, 655 – Alto da XV.

Feriado:10h ao 12h e das 14h às 17h. Sábado das 13h às 17h. Domingo  fechado.

MUSEU PARANAENSE

Rua Kellers, 289 – Alto São Francisco.

Feriado, sábado e domingo das 10h às 16h.

MUSEU DA IMAGEM E DO SOM DO PARANÁ.

Rua Barão do Rio Branco, 395 – Centro.

Feriado, sábado e domingo das 10h às 12h30 e das 13h às 16h

MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO PARANÁ

Em reforma.

MUSEU ALFREDO ANDERSEN

Em reforma.

 



Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br
Os museus do Estado, mantidos pela Secretaria de Estado da Cultura, estarão abertos no feriado do dia 12 (sexta-feira), data reservada para homenagem da Nossa Senhora Aparecida, e quando também é comemorado o Dia das Crianças.Foto: Divulgação
Acesse a galeria de fotos
Recomendar esta notícia via e-mail:
Encontrou algum erro