A governadora Cida Borghetti durante assinatura da ordem de serviço de obras de pavimentação asfáltica para o município de Reserva. Esteve presente o prefeito de Reserva Frederico Bittencourt Hornung e demais autoridades. - Curitiba/Pr, 13.06.2018 - Foto Jonas Oliveira/Governadoria
Foto: Jonas Oliveira Acesse a galeria de fotos

Cida autoriza início das obras na PR-441, em Reserva

A governadora Cida Borghetti assinou nesta quarta-feira (13), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, uma ordem de serviço para a execução de obras em um trecho de quase 26 quilômetros da PR-441, entre o início da área urbana do município de Reserva, nos Campos Gerais, e o entroncamento com a BR-376. A obra está orçada em R$ 4 milhões.

Além disso, Cida também autorizou licitações para pavimentação de uma via urbana e a construção de um espaço para a prática de esportes e lazer no município. Os convênios somam R$ 1,7 milhão.

As obras, afirmou a governadora, vão contribuir para o desenvolvimento no município, que tem cerca de 27 mil habitantes. “São projetos importantes, como o PR-441, que vai dar melhor condição ao tráfego de veículos e segurança a quem passa por essa rodovia estadual. A prioridade do Governo do Estado é o bem-estar dos cidadãos paranaenses”, disse ela.

De acordo com o prefeito de Reserva, Frederico Bitttencourt Hornung, a obra é uma demanda antiga do município. “Perdemos muitas vidas nos últimos 20 anos, pois pela via, que é um canal de escoamento da produção agrícola e industrial dos municípios da região, passam muitos caminhões. Hoje, portanto, é um momento de extrema alegria para nós”, disse ele.

RODOVIA - O trecho da rodovia vai receber melhorias nas características geométricas de pontos críticos. Haverá intervenções nos quilômetros 10, 11, 18, 21 e 25. Estão previstas obras de terraplanagem, drenagem, pavimentação asfáltica, sinalização horizontal e vertical.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) homologou no último dia 5 de junho o resultado da licitação. A empresa Antonio Moro & Cia. Ltda foi a vencedora da licitação e fará os serviços. “Os trabalhos devem ser executados no prazo de seis meses após a emissão da ordem de serviço”, lembrou o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Abelardo Lupion.

OUTRAS OBRAS – A prefeitura fará a pavimentação asfáltica da rua que fica em frente do Fórum Eleitoral de Reserva, localizado no bairro Boa Vista. Já o espaço de esporte e lazer do programa terá grama sintética, iluminação e segurança para crianças e adolescentes praticarem esportes, será construído ao lado da igreja Ucraniana do município, no centro da cidade.

PRESENÇAS – Os deputados estaduais Evandro Junior, Bernardo Ribas Carli e Alexandre Curi também participaram da reunião.



Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br
A governadora Cida Borghetti durante assinatura da ordem de serviço de obras de pavimentação asfáltica para o município de Reserva. Esteve presente o prefeito de Reserva Frederico Bittencourt Hornung e demais autoridades. - Curitiba/Pr, 13.06.2018 - Foto Jonas Oliveira/Governadoria
Acesse a galeria de fotos
Recomendar esta notícia via e-mail:
Encontrou algum erro
Paraná informa