O Centro Juvenil de Artes Plásticas completa neste sábado (16) 65 anos de atividade. Para comemorar, às 11h será inaugurada a exposição

Centro Juvenil de Artes Plásticas completa 65 anos

O Centro Juvenil de Artes Plásticas completa neste sábado (16) 65 anos de atividade. Para comemorar, às 11h será inaugurada a exposição "Vestígios e Memórias Reveladas: 65 anos do Centro Juvenil de Artes Plásticas", ocasião em que também será aberta a cápsula do tempo feita pelos alunos do centro em 2008.

Além disso, nos dias 16 e 30, das 9h às 17h, será ministrada uma oficina de cerâmica para maiores de 17 anos que abordará diferentes técnicas de modelagem. A participação é gratuita. A mostra permanece em cartaz até 30 de julho de 2018.

O Centro foi criado em 1953 pelo visionário artista e educador Guido Viaro que acreditava que a arte não deveria ser privilégio de poucos, mas uma ferramenta a que todos tivessem acesso. Por meio das oficinas ministradas, em pouco tempo o centro se tornou um importante ambiente para o desenvolvimento artístico e social de crianças e jovens, além de contribuir para a formação dos valores de seus alunos.

A exposição "Vestígios e Memórias Reveladas: 65 anos do Centro Juvenil de Artes Plásticas" é composta por plotagens e imagens referentes às pesquisas arqueológicas realizadas em 2005 por equipes do Museu Paranaense, da Coordenação de Patrimônio Cultural da Secretaria da Cultura e da Universidade Federal do Paraná (UFPR) na região onde a sede do Centro Juvenil está atualmente. Os textos e imagens da mostra desvendam as intervenções e atividades promovidas durante anos na área.

A partir dos estudos desenvolvidos durante o período de pesquisas e também pela abertura da cápsula do tempo feita pelos então alunos do centro em 2008, o público poderá ter acesso às memórias e cultura de outras épocas.

E apesar do atendimento do Centro ser voltado para crianças e jovens de 6 a 17 anos, a oficina de cerâmica ofertada em função da comemoração do aniversário do espaço é direcionada para o público adulto (maiores de 17 anos) que tenha interesse em conhecer diferentes técnicas de modelagem. As vagas são limitadas e o curso, que acontece nos dias 16 e 30 de junho, das 9h às 17h, é gratuito, mas os interessados deverão levar os materiais necessários para a prática.

Para fazer a inscrição da oficina de cerâmica é necessário entrar em contato pelo telefone (41) 3223-3805. Os materiais para a prática devem ser levados pelos próprios alunos.

SERVIÇO: Comemoração dos 65 anos do Centro Juvenil de Artes Plásticas.

Data: 16 (sábado) - Abertura da exposição "Vestígios e Memórias Reveladas: 65 anos do Centro Juvenil de Artes Plásticas".

Horário: 11h. Período expositivo: até 30 de julho de 2018.

Oficina de cerâmica para maiores de 17 anos. Dias 16 e 30 de junho de 2018, das 9h às 17h. Inscrições e informações: (41) 3223-3805.

Local: Centro Juvenil de Artes Plásticas - Rua Mateus Leme, 56, São Francisco. Curitiba-PR.

Informações: (41) 3223-3805 - www.cjap.seec.pr.gov.br

Visitação de segunda a sexta-feira das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h. Entrada gratuita.

 

 



Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br
O Centro Juvenil de Artes Plásticas completa neste sábado (16) 65 anos de atividade. Para comemorar, às 11h será inaugurada a exposição
Acesse a galeria de fotos
Recomendar esta notícia via e-mail:
Encontrou algum erro
Paraná informa