MPB instrumental do Cajón Brasil se apresenta na Biblioteca

A MPB de câmara do Cajón Brasil é a atração de maio do projeto Música na Biblioteca, que acontece nesta sexta-feira (18), às 17h30, no hall térreo da BPP. Formado por alguns dos instrumentistas mais conhecidos da cena local, o grupo liderado pelo percussionista Vina Lacerda interpreta clássicos nacionais e temas autorais com arranjos próprios e muito improviso. A entrada é gratuita.

Criado em 2017, para acompanhar Lacerda em um DVD didático sobre ritmos brasileiros adaptados ao cajón (instrumento criado por escravos no Peru do período colonial), o conjunto apresenta um repertório baseado no diálogo entre o popular e o erudito. Temas de mestres como Moacir Santos e Jacob do Bandolim estão no programa do show desta sexta-feira, além de composições do guitarrista da banda, Luís Otávio Almeida. Julião Boêmio (cavaquinho), Vinicius Chamorro (violão) e André Ribas (acordão) completam a formação.

MÚSICA NA BPP - Criado em 2012, o projeto tem o objetivo de colocar artistas locais de todos os estilos em contato direto com o público. Os shows são gratuitos e acontecem mensalmente no hall térreo da BPP, por onde passam todos os dias cerca de 2 mil pessoas. Os músicos podem enviar propostas para a Divisão de Difusão Cultural da Biblioteca pelo e-mail imprensa@bpp.pr.gov.br.

Serviço:
Música na Biblioteca com Cajón Brasil

Dia 18 de maio (sexta-feira), a partir das 17h30, no hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná
(R. Cândido Lopes, 133, Centro - Curitiba)
Gratuito
Mais informações: (41) 3221-4911



Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br
Recomendar esta notícia via e-mail:
Encontrou algum erro
Paraná informa