A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) informa que a partir deste sábado (10) serão implantadas melhorias em linhas de ônibus alimentadoras que atendem Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).Curitiba, 09/02/2018.Foto: Divulgação Comec

Comec amplia atendimento em linhas de Fazenda Rio Grande

A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) informa que a partir deste sábado (10) serão implantadas melhorias em linhas de ônibus alimentadoras que atendem Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

“Como o município cresceu muito nos últimos anos, havia uma demanda a ser atendida. Um conjunto habitacional onde moram cerca de 2 mil pessoas não tinha atendimento, por exemplo”, destaca o diretor de Transporte da Comec, Marcos Scheremeta. Ele explica que, neste caso, houve uma ampliação do percusso de uma linha já existente. Em outras linhas haverá aumento de oferta na tabela de horários, reduzindo o tempo de espera.

Em solenidade nesta quinta-feira (08) no Palácio Iguaçu, o governador Beto Richa autorizou obras para melhorias no transporte coletivo de 18 municípios que fazem parte da Rede Integrada de Transporte. Fazenda Rio Grande será contemplado com a instalação, ampliação e melhorias das plataformas de embarque e desembarque do terminal do município. O investimento será de R$ 988,2 mil e a obra será executada no prazo de 120 dias. O município também ganhará 20 novos abrigos para pontos de ônibus que serão adquiridos pelo Governo do Estado.

As mudanças serão implantadas a partir deste sábado (10) nas seguintes linhas:
F15-Gralha Azul: Haverá uma extensão no itinerário. Em vez de ir até a Rua Colibri, a linha será prolongada até a Rua Cucos para atender os moradores de um loteamento. Com o acréscimo de mais um veículo nos horários de pico (manhã e tarde) a oferta de viagens passará de 95 para 113.

F13-Estados I: Para melhorar o atendimento nos horários de pico serão colocados mais dois ônibus. Desta forma, o número de viagens nos dias úteis passará de 54 para 82.

F18-Parque Industrial: Esta linha terá um novo itinerário para beneficiar também os moradores do Loteamento Sidon, que deixarão de ser atendidos diretamente pela linha F24–Eucaliptos II. Os usuários que desejarem continuar usando a F24-Eucaliptos II devem se dirigir até a Rua Limeira.

F24-Eucaliptos II e F27–Eucaliptos III: Para aumentar a oferta e a frequência de ônibus estas duas linhas serão unificadas. Os usuários da F27–Eucaliptos III passarão a ser atendidos pelo novo trajeto da F24–Eucaliptos II, que terá seu itinerário estendido. Com o aumento da oferta de tabela o tempo de espera será reduzido para 12 minutos (horários de pico).

F29-Veneza (Pedágio): Esta linha, que tem atendimento em dias úteis, terá mudança no itinerário. O ônibus vai entrar na Rua João Quirino Leal e seguirá pela Rua Francisco da Conceição Machado, Avenida Portugal e marginal da BR-116 até o Terminal.

F11-Veneza (Colonial e Pedágio): A operação desta linha ocorre aos sábados e domingos para atendimento ao Jardim Veneza.

F23-Estados II: Será acrescentado um veículo, ampliando o número de viagens de 52 para 71 nos dias úteis.



Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br
A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) informa que a partir deste sábado (10) serão implantadas melhorias em linhas de ônibus alimentadoras que atendem Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).Curitiba, 09/02/2018.Foto: Divulgação Comec
Acesse a galeria de fotos
Recomendar esta notícia via e-mail:
Encontrou algum erro
Paraná informa