A Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) divulgou nesta quarta-feira (06/12) o resultado final do Edital de Produção e Distribuição de Obras Audiovisuais. Foram selecionados 17 projetos entre curtas e longas-metragens, telefilmes e projetos de distribuição. Curitiba, 06/12/17. Foto: Divulgação/ SEEC

Confira os projetos selecionados no Edital do Audiovisual

A Secretaria de Estado da Cultura divulgou nesta quarta-feira (06) o resultado final do Edital de Produção e Distribuição de Obras Audiovisuais. Foram selecionados 17 projetos entre curtas e longas-metragens, telefilmes e projetos de distribuição. A lista foi publicada no Diário Oficial do Estado – Comércio, Indústria e Serviços nº 10.082 de 06 de dezembro de 2017 e também está disponível no site www.cultura.pr.gov.br.

O secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani, comemorou o resultado do edital que, de acordo com ele, conseguiu descentralizar os recursos e incentivar a produção audiovisual em outros municípios do Paraná. “Nossa intenção era a fomentar o setor em todo o Estado e para isso destinamos a categoria de curta-metragem apenas para proponentes do Interior. Foi muito bacana porque recebemos projetos de pequenas a grandes cidades. Nos surpreendemos ao notar que as cidades do Interior também se destacaram nas demais categorias”, disse.

O secretário acrescentou que oito dos 17 projetos selecionados são de Londrina em três categorias diferentes. Maringá e Cascavel também aprovaram projetos”, disse.

Dos projetos selecionados, sete são de curta-metragem, seis de telefilme, dois de longa-metragem e dois de distribuição de obras cinematográficas. O investimento é de R$ 3,75 milhões, parte dos recursos do orçamento da Secretaria de Estado da Cultura e parte da Agência Nacional de Cinema (Ancine), por meio do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) | Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (Prodav).

HOMOLOGAÇÃO - Na etapa de Habilitação Jurídica e Fiscal foram verificadas as condições de participação, as informações prestadas, toda a documentação exigida e a adimplência e regularidade dos proponentes, conforme critérios estabelecidos nos itens 16.3, 16.4, 16.5 e 16.6 do edital 004/2017. Em seguida, a Comissão Especial de Habilitação homologou o Resultado Final.

RECURSOS - Os proponentes que não tiveram seus projetos selecionados podem interpor recurso no prazo de até cinco dias úteis a contar do dia seguinte à publicação do resultado, ou seja, até 13 de dezembro. Só serão aceitos recursos relativos a erros formais ou de procedimento, sendo vedada a inclusão de documentos (anexos) ou informações que deveriam constar originariamente no projeto inscrito. As condições de recursos estão descritas no item 14 do edital.

ORIENTAÇÃO - No caso dos projetos apoiados pelo Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), o repasse do recurso está condicionado à fase de habilitação jurídica junto à Ancine, que obedecerá as regras estabelecidas por eles, conforme item 12.5 e Anexo I do edital 004/2017. A Coordenação de Incentivo à Cultura (CIC) da Secretaria da Cultura informa que vai orientar os proponentes contemplados nas tipologias Longa-Metragem e Distribuição sobre os próximos passos junto à Ancine, mas reforça que os proponentes devem estar atentos ao que estabelece o edital e seus anexos.

Serviço
Selecionados no Edital de Produção e Distribuição de Obras Audiovisuais

Resultado final:http://www.cultura.pr.gov.br
Informações: 41 3321-4826 | cic@seec.pr.gov.br, com a Coordenação de Incentivo à Cultura



Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br
A Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) divulgou nesta quarta-feira (06/12) o resultado final do Edital de Produção e Distribuição de Obras Audiovisuais. Foram selecionados 17 projetos entre curtas e longas-metragens, telefilmes e projetos de distribuição. Curitiba, 06/12/17. Foto: Divulgação/ SEEC
Acesse a galeria de fotos
Recomendar esta notícia via e-mail:
Encontrou algum erro
Paraná informa