Nesta quarta-feira, dia 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, o público poderá visitar os espaços culturais da Secretaria de Estado da Cultura em horários especiais, com exceção da Biblioteca Pública do Paraná e do Centro Juvenil de Artes Plásticas, que estarão fechados. Curitiba, 14/11/17. Foto: Kraw Penas/SEEC

Museus do Estado abrem nesta quarta-feira

O público pode visitar os espaços da Secretaria de Estado da Cultura em horários especiais nesta quarta-feira (15), feriado de Proclamação da República. Fecham apenas a Biblioteca Pública do Paraná e o Centro Juvenil de Artes Plásticas.

Quem for ao Museu Alfredo Andersen verá a instalação Movimento sobre rodas, uma reflexão sobre a questão da mobilidade urbana proposta pelo uso da bicicleta. Integrando a Bienal Internacional de Curitiba, a exposição Arte e Vida traz obras de Faisal Iskandar, Sergio Adriano H e Vilma Slomp. Recentemente a mostra Semana Andersen foi inaugurada no Museu com telas, desenhos, objetos e uma reprodução do Atelier de Alfredo Andersen.

Quem visitar o Museu de Arte Contemporânea do Paraná aproveitará as exposições Anos 60/70: Um panorama, com curadoria de Ronald Simon, e Bicicleta, uma mostra que homenageia os 40 anos de carreira do fotógrafo Eduardo Nascimento e conta com aproximadamente 30 fotografias cuja presença da bicicleta é constante.

O Museu do Expedicionário exibe a exposição permanente que faz um retrato da participação da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na Segunda Guerra Mundial.

No Museu Oscar Niemeyer o visitante pode participar da oficina Recorte, colagem e desenho, das 11h às 17h, e da visita mediada pela Bienal de Curitiba, que acontece duas vezes durante o feriado: às 11h e às 15h.

Também estão em cartaz no MON as mostras: Los Carpinteros: Objeto Vital, Masao Yamamoto: o sensei das pequenas coisas, Memória e Momento - Salão Paranaense, “Luz = Matéria, Antologia Poética, Não está claro até que a noite caia e Museu em Construção. Às quartas-feiras a entrada é sempre gratuita. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria até as 17h30.

No Museu Paranaense há outra mostra da Bienal Internacional de Curitiba: Porque o mundo nunca deve perder o seu afeto, de curadoria de Royce W. Smith e Dannys Montes de Oca. O local também abriga várias exposições históricas: Imigração no Paraná, Ney Braga: 100 anos na história do Paraná, Gufan – O Paranaense de dois mil anos, A cidade e suas ruas: retratos dos personagens de Curitiba, Igrejas Ucranianas no Paraná, Memorial à Indústria da Erva-Mate, Moedas Romanas, entre outras.

Quem passar pelo Museu da Imagem e do Som do Paraná terá a oportunidade de conferir a exposição Jesus Santoro – A Revelação de Um Mestre, com curadoria de João Urban, apresentando um pouco da grande carreira do fotógrafo que influenciou a fotografia no Paraná. Além disso, poderá fazer uma imersão no acervo tridimensional do museu, composto por câmeras fotográficas e filmadoras, moviolas, gravadores, televisores, rádios, vitrolas e projetores.

Confira AQUI os horários especias de visitação.

Serviço
- Museu Alfredo Andersen
– Rua Mateus Leme, 336, Curitiba
Tel. (41) 3222-8262

- Museu de Arte Contemporânea do Paraná – Rua Desembargador Westphalen, 16, Cutitiba.
Tel (41) 3323-5328

- Museu da Imagem e do Som do Paraná - Rua Barão do Rio Branco, 395, Curitiba
Tel (41) 3232-9113

- Museu do Expedicionário – Praça do Expedicionário, s/nº, Curitiba
Tel (41) 3362-8231

- Museu Oscar Niemeyer – Rua Marechal Hermes, 999 – Curitiba
Tel (41) 3350-4400

- Museu Paranaense – Rua Kellers, 289, Curitiba
Tel (41) 3304-3300



Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br
Nesta quarta-feira, dia 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, o público poderá visitar os espaços culturais da Secretaria de Estado da Cultura em horários especiais, com exceção da Biblioteca Pública do Paraná e do Centro Juvenil de Artes Plásticas, que estarão fechados. Curitiba, 14/11/17. Foto: Kraw Penas/SEEC
Acesse a galeria de fotos
Recomendar esta notícia via e-mail:
Encontrou algum erro
Paraná informa