Universidade Estadual de Londrina promove Dia C da Ciência

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Praduação (PROPPG) promove nesta quarta-feira (25) o Dia C da Ciência - A Ciência faz toda diferença, evento nacional que tem por objetivo a divulgação científica das universidades brasileiras.

Na UEL, o evento será na Praça do Restaurante Universitário (RU), das 11h30 às 14 horas, com nove tendas para apresentação de pesquisas desenvolvidas por alunos e professores da Universidade em diversas áreas.

Conforme definiu o CNPq, o Dia C da Ciência é uma mobilização nacional que envolve as instituições de ensino superior e pesquisa, cujo principal objetivo é realizar um dia de atividades em escolas, museus, espaços públicos, espaços institucionais próprios e externos, para mostrar à comunidade a importância das pesquisas e como elas influenciam o cotidiano do cidadão.

O Dia C da Ciência da UEL, que integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, é direcionado aos estudantes, servidores e professores, além da comunidade londrinense. De acordo com o diretor de Pesquisa, da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPPG), professor Fábio Pitta, na UEL serão nove tendas com aproximadamente 12 áreas de pesquisas diferentes.

“Será apenas uma amostra do que é pesquisado na Universidade em diferentes áreas”, explicou o diretor de Pesquisa. Segundo ele, a ideia da iniciativa nacional é popularizar a prática da ciência. Participam do Dia C da Ciência da UEL alunos e professores das seguintes áreas: Medicina Veterinária, Ciências da Saúde, Ciências Humanas, Esporte, e Ciências Exatas.

A iniciativa é vinculada ao Colégio de Pró-reitores de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (COPROPI/ANDIFES).

CONTATO: professor Fábio Pitta - diretor de pesquisa da UEL (43) 3371 4107 ou (43) 9916110 22.



Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br
Recomendar esta notícia via e-mail:
Encontrou algum erro