Paraná Cidadão faz oito mil atendimentos em Chopinzinho

Em três dias o Paraná Cidadão fez mais de oito mil atendimentos em Chopinzinho. Vários serviços do Estado estiveram bem próximos dos moradores do município nos dias 4, 5, e 6. Quem passou pelo Ginásio de Esportes do Bairro Nossa Senhora Aparecida pôde fazer vários documentos, exames, ter o nome incluído nas tarifas sociais de água e luz.

“Esse é um evento de facilitação da vida da população. Aqui você vê o resultado da união do governo do estado com o governo municipal. São mais de 50 serviços à disposição da população em um único lugar”, afirmou o secretário estadual da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior.

No primeiro dia de evento, quarta-feira (4), o atendimento foi exclusivo para quem tem menos de 18 anos. Em um dia o Programa Criança e Adolescente Protegidos fez 412 carteiras de identidade.

A Secretaria é responsável pela organização do evento e conta com o apoio de outras secretarias de Estado e das prefeituras municipais.

Adriano Cesar Luz aproveitou o evento e fez a carteira de identidade e o CPF, dele e dos três filhos. “É a primeira vez que eu vejo um evento deste aqui na região. Muito bom”, elogiou Luz.

Durante o evento foram confeccionadas 992 carteiras de identidade. “A emissão de documento é sempre o serviço mais procurado. Um serviço que só conseguimos oferecer graças à parceria com o Instituto de Identificação do Paraná”, explicou Elias Thomé Gandour, coordenador Geral da Secretaria.

O Paraná Cidadão de Chopinzinho é o 17º evento do ano. Só em 2017, já foram quase 160 mil atendimentos. No ano passado, no mesmo período, tinham sido 12 eventos com 89,5 atendimentos, um aumento de 79%.



Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br
Recomendar esta notícia via e-mail:
Encontrou algum erro
Paraná informa