Conferência discute investimentos para a América Latina

As agências de desenvolvimento da América Latina pretendem atuar de maneira mais coordenada e formalizar parcerias para atração de investimentos na região. Esse é um dos principais resultados do primeiro dia da Conferência Latino-Americana de Investimentos, que acontece em Foz do Iguaçu (Oeste), até esta quinta-feira (14).

O objetivo do evento é debater os desafios e rumos da economia da América Latina e apresentar perspectivas de modelos e estratégias para atração de investimentos estrangeiros.

A conferência é promovida pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento (Apex-Brasil), em parceria com a Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral, por meio da Agência Paraná de Desenvolvimento (APD). Participam da conferência executivos de empresas multinacionais e representantes de agências oficiais de atração de investimento.

“A vontade geral é aumentar a parceria entre as agências e fortalecer a atuação da América Latina na atração de investimentos”, explica Adalberto Netto, presidente da APD. “Muitas vezes se estabelecem parcerias com regiões muito distantes, inclusive culturalmente, enquanto há um potencial grande aqui próximo”, afirmou.

MODELOS INOVADORES - O objetivo do encontro, segundo o presidente da Apex-Brasil, Roberto Jaguaribe, é debater e apresentar modelos inovadores para a atração e facilitação da entrada e expansão de empresas estrangeiras no mercado latino-americano. Entre os temas discutidos estão os principais fatores para a atração de investimentos, como mão de obra qualificada, logística e cadeia de fornecedores.

PARANÁ – Durante a Conferência, O Governo do Estado promoveu o encontro Paraná Investment Meeting para mostrar o potencial de investimentos do Estado para empresários e investidores. Participaram cerca de 100 convidados, quase metade desse público formada por presidentes e vice-presidentes de empresas.



Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br
Recomendar esta notícia via e-mail:
Encontrou algum erro
Paraná informa