Cinco autores participam do projeto Caravana Literária nesta semana. Na foto, da esquerda para direita: Santiago Nazarian, Milton Hatoum, Adélia Maria Woellner, Flavio de Souza e Reinaldo Moraes.
Foto: Divulgação BPP

Cinco autores participam do projeto Caravana Literária

Ao longo desta semana, entre 11 e 15 de setembro, a Caravana Literária segue com a visita de cinco escritores a nove cidades do Interior paranaense. No total, até 23 de setembro, 15 autores percorrem 30 municípios do Interior do Paraná e da Região Metropolitana de Curitiba para falar sobre suas obras e temas ligados ao universo literário. Todos os eventos são gratuitos.
O escritor, tradutor e roteirista Santiago Nazarian abre a programação da semana nesta segunda-feira (11) com palestra em Apucarana. Na terça-feira (12), ele conversa com o público sobre sua produção literária em Cambé. Também nesta terça, o premiado escritor Milton Hatoum, autor do romance Dois irmãos, estará em Ponta Grossa e, na quarta-feira (13), em Carambeí.
A poeta Adélia Woellner e o escritor paulistano Flavio de Souza também fazem palestra nesta quarta-feira nos municípios de Almirante Tamandaré e Guarapuava, respectivamente. Na quinta-feira (14), Souza estará em Pinhão, no Centro-Sul do Estado. Reinaldo Moraes, autor dos romances Tanto faz, Abacaxi e Pornopopeia, visita Toledo, também na quinta. O último evento da semana acontece na sexta-feira (15), com a presença de Moraes em Cascavel.

CARAVANA - A Caravana Literária é uma inciativa da Biblioteca Pública do Paraná e faz parte da programação do Mês da Literatura, projeto da Secretaria de Estado da Cultura que promove atividades de incentivo à leitura, entre 24 de agosto e 29 de setembro.

Cada um dos 15 autores escolhidos visita duas bibliotecas. As instituições selecionadas para receber os escritores abrangem as mais variadas regiões do Estado — dos Campos Gerais ao Sudoeste paraense — e são referências entre as quase 500 bibliotecas cadastradas no Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Paraná, coordenado e administrado pela BPP.
Foram contemplados os municípios de Apucarana, Barracão, Cambé, Carambeí, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Guarapuava, Ivaiporã, Mamborê, Mandaguari, Morretes, Paranaguá, Paula Freitas, Pato Branco, Perobal, Pinhão, Pinhais, Piên, Ponta Grossa, Planaltina do Paraná, Rio Negro, Santo Antônio do Sudoeste, São José dos Pinhais, Terra Boa, Terra Rica, Umuarama, União da Vitória, Toledo e Vitorino.

MÊS DA LITERATURA - As atividades do Mês da Literatura seguem até 29 de setembro e, além da Carava Literária, incluem contação de histórias, oficinas e a exposição itinerante Palavras do Paraná. A programação iniciou em 24 de agosto, em Maringá, com o show Leminskanções — a data de abertura faz referência ao dia de nascimento do poeta Paulo Leminski (1944–1989).

SERVIÇO
11 de setembro

- Santiago Nazarian / Apucarana, 19h
Cine Teatro Fenix (Av. Curitiba, 1215, Centro)

 

12 de setembro
- Santiago Nazarian / Cambé, 9h
Biblioteca Pública Municipal (Rua Pará, 161, Centro)
- Milton Hatoum / Ponta Grossa, 19h30
Auditório do Colégio e Faculdade Sant'Ana (Rua Senador Pinheiro Machado, 189, Centro)

13 de setembro
- Milton Hatoum / Carambeí, 10h
Biblioteca Municipal Keimpe Van Der Meer (Rua Da Prata, s/n)
- Adélia Woellner / Almirante Tamandaré, 15h
Centro da Juventude (Rua Deputado Max Rosemann, 100, Cachoeira)
- Flavio de Souza / Guarapuava, 15h
Biblioteca Pública (Rua Alcione Bastos, 211, Alto da XV)

14 de setembro
- Flavio de Souza /  Pinhão, 10h
Escola Municipal Frei Francisco (Rua Orquiza Caldas de Lima, s/n, Vila Caldas)
- Reinaldo Moraes /  Toledo, 19h
Biblioteca Pública Municipal de Toledo - Centro Cultural Oscar Silva (Rua Tiradentes, 1165)

15 de setembro
Reinaldo Moraes / Cascavel, 15h
Biblioteca Pública Municipal de Cascavel (Rua Paraná, 2786, Centro)



Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br
Cinco autores participam do projeto Caravana Literária nesta semana. Na foto, da esquerda para direita: Santiago Nazarian, Milton Hatoum, Adélia Maria Woellner, Flavio de Souza e Reinaldo Moraes.
Foto: Divulgação BPP
Acesse a galeria de fotos
Recomendar esta notícia via e-mail:
Encontrou algum erro
Paraná informa