CRÉDITO

Parceria vai impulsionar oferta de crédito a empreendedores de Irati

Publicado em 18/05/2017 17:33
O presidente da Fomento Paraná, Juraci Barbosa, e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Irati (ACIAI), Oscar Muchau, assinam oficialmente, nesta sexta-feira (19/5), um convênio que permite à Associação oferecer as linhas de crédito da Fomento Paraná aos associados e demais empreendedores de Irati e região.

O acordo de cooperação técnica será assinado no Centro de Eventos Italiano, como parte das comemorações dos 71 anos de fundação da Associação Comercial. A cerimônia será marcada pela entrega do Prêmio Realização Top Of Mind, homenageando empresas e profissionais que são lembrados pela população. Esta é a 12ª edição do prêmio, que é feito por pesquisa espontânea do Unicentro de Irati, que distribui, coleta e contabiliza os dados.

“A parceria com a Associação Comercial é muito importante nesse novo momento de Irati, quando a sociedade e o poder público se unem em torno de ideias e projetos para promover o desenvolvimento no município”, afirma Juraci Barbosa. “Irati tem capacidade para captar muito mais crédito para apoiar seus empreendedores. E esse crédito vai movimentar a economia e contribuir para gerar novos negócios promovendo a criação de novos empregos, gerando renda, riqueza e qualidade de vida”.

OPORTUNIDADE - O convênio com a Associação Comercial de Irati é um dos que estão sendo renovados pela Fomento Paraná para aumentar a disponibilização dos financiamentos de baixo custo da instituição a mais empreendedores. “A intenção da Fomento Paraná é expandir a oferta de crédito aos empreendedores de todo o estado”, explica Barbosa.

De acordo com ele, os agentes de crédito que vão atuar na ACIAI já foram capacitados e estão prontos para iniciar as operações. No mês de junho deve ser aberta uma nova turma de capacitação, em parceria com a Associação Comercial, para agentes de crédito de entidades dos municípios da região. “Queremos que essa parceria se multiplique em toda a região, para fortalecer as empresas e retomar o crescimento econômico nos municípios. O crédito tem um papel fundamental nesse processo”, afirma Muchau.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

Áudio

Recomendar esta notícia via e-mail:
leia mais
Previsão do Tempo
www.simepar.br