A governadora em exercício, Cida Borghetti, reafirmou o apoio do Governo do Estado no plano de recuperação do Hospital Evangélico de Curitiba. Cida Borghetti recebeu, nesta sexta-feira (24), representantes da Associação Independente e Laica dos Amigos do Hospital Evangélico no Palácio Iguaçu. - Curitiba/PR, 24.02.2017 - Foto Jonas Oliveira/VG

Cida recebe “Amigos do Evangélico” e assegura apoio ao Hospital

A governadora em exercício, Cida Borghetti, reafirmou o apoio do Governo do Estado no plano de recuperação do Hospital Evangélico de Curitiba. Cida Borghetti recebeu, nesta sexta-feira (24), representantes da Associação Independente e Laica dos Amigos do Hospital Evangélico no Palácio Iguaçu. O hospital, reconhecido em todo o país pelo atendimento a vítimas de queimaduras, passa por uma grave crise financeira.
Segundo Cida, é fundamental apoiar um dos mais importantes hospitais do Estado. “O Governo sempre buscou atender as demandas da instituição, que atende pacientes de diversas regiões do Paraná. Agora, com a ação voluntária e humanitária da associação, devemos ter uma recuperação rápida deste hospital que é referência em todo o país”, afirmou.
No final do ano passado, o governador Beto Richa autorizou o repasse de R$6 milhões em recursos extras para apoiar a entidade. O incentivo auxiliou na cobertura de despesas de custeio, compra de medicamentos, materiais farmacológicos e hospitalares.
No mesmo período, a liberação do repasse de R$ 2,6 milhões à instituição também foi feito em caráter de urgência.
ASSOCIAÇÃO - A recém-criada Associação Independente e Laica dos Amigos do Hospital Evangélico tem como presidente o médico Eliseu Portugal, e vice-presidente, o publicitário Maurício Ramos. O objetivo da entidade é arrecadar fundos e apoio para os novos projetos do hospital, que incluem reestruturação e ampliação do pronto-socorro resolutivo, a UTI neonatal, o ambulatório interdisciplinar e o centro cirúrgico de alta complexidade.
Segundo Portugal, a associação não vai poupar esforços para chegar a este objetivo. “A associação é fundamental para resgatar a autoestima desta grande instituição, que é extremamente importante para Curitiba e todo o Paraná”, disse.
Diversas empresas e entidades já aderiram apoio a essa reestruturação do Evangélico. “Na página ‘Hospital Evangélico Vida Nova’, temos uma conta que a Caixa Econômica disponibilizou para contribuições financeiras, além de poderem também contribuir com serviços e produtos em futuras ações que vamos desenvolver”, ressaltou.
A criação da entidade faz parte do plano de recuperação do hospital, iniciada em dezembro de 2014, com a intervenção do Ministério Público do Trabalho no Paraná.
HOSPITAL - Atualmente, o Hospital Evangélico de Curitiba conta com 434 leitos gerais - 373 disponíveis à rede pública de saúde. São 35 leitos de UTI adulto e mais 25 de UTI neonatal, para assistência a recém-nascidos. Além disso, a unidade é uma das principais referências de atendimento em urgência e emergência, gestação de alto risco e área de queimados.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br
A governadora em exercício, Cida Borghetti, reafirmou o apoio do Governo do Estado no plano de recuperação do Hospital Evangélico de Curitiba. Cida Borghetti recebeu, nesta sexta-feira (24), representantes da Associação Independente e Laica dos Amigos do Hospital Evangélico no Palácio Iguaçu. - Curitiba/PR, 24.02.2017 - Foto Jonas Oliveira/VG
Acesse a galeria de fotos
Recomendar esta notícia via e-mail:
Encontrou algum erro
Paraná informa