Governador Beto Richa durante encontro com lideranças em Londrina.Londrina, 28/10/2016.Foto: Orlando Kissner/ANPr

Richa afirma que manterá apoio do Estado aos municípios

O governador Beto Richa se reuniu nesta sexta-feira (28), em Londrina, com cerca de 50 prefeitos, eleitos e reeleitos, de municípios das regiões Norte, Norte Pioneiro, Vale do Ivaí e Baixo Paranapanema. Ele destacou a parceria do Governo do Estado com as prefeituras e garantiu a continuidade do apoio às gestões municipais.
“A diretriz de toda a nossa gestão foi o municipalismo, porque entendemos que é nas cidades que as pessoas vivem e é onde precisamos investir para garantir o bem-estar de todos os paranaenses”, afirmou o governador. “Vamos trabalhar ao lado dos prefeitos e prefeitas.”
O encontro foi organizado pelo deputado federal Alex Canziani e contou, também, com a presença de vereadores e vices-prefeitos, além dos deputados estaduais Luiz Cláudio Romanelli e Alexandre Curi e do secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita.
De acordo com Richa, a previsão do Governo do Estado é prosseguir investindo em 2017. Ele ressaltou, porém, que a crise econômica nacional exige parcimônia das administrações e controle dos gastos. “Diante da perspectiva de diminuição das receitas, precisamos ser responsáveis. Não há mais espaço para a demagogia e para atender a outros interesses que não seja o público”, afirmou.
TRANQUILIZA – Para o prefeito eleito de Cambé, José do Carmo, a garantia de apoio aos municípios tranquiliza quem vai começar uma nova gestão. “Sabemos que há dificuldades em todos as esferas da administração pública, mas temos que trabalhar coletivamente”, disse. “Com os programas e projetos apresentados pelo governador há uma motivação para que possamos trabalhar ainda mais com as nossas comunidades”, destacou.
Reeleito para a prefeitura de São José da Boa Vista, Pedro Sérgio Cronéis, ressaltou a parceria já existente com o governo estadual. “O governo foi o mais importante parceiro de nossa cidade, que é pequena. O apoio nos proporcionou fazer a reforma de hospitais, pavimentar estrada rural e vias urbanas, comprar ambulância e construir uma escola municipal”, disse Cronéis. “A garantia de manter essa parceria é muito importante, faz com que almejemos novos projetos”, completou.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br
Governador Beto Richa durante encontro com lideranças em Londrina.Londrina, 28/10/2016.Foto: Orlando Kissner/ANPr
Acesse a galeria de fotos
Recomendar esta notícia via e-mail:
Encontrou algum erro