Governador Beto Richa entrega Menção Honrosa aos aposentados dos exercícios 2014/2015. Presentes os secretários da Administração e da Previdência, Reinhold Stephanes e da Cultura, João Luiz Fiani, o presidente da Paraná Previdência, Rafael Iatauro e demais autoridades. Curitiba, 23/08/2016. Foto: Pedro Ribas/ANPr

Richa destaca trabalho e dedicação de servidores aposentados do Estado

O governador Beto Richa homenageou nesta terça-feira (23), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, os 8.957 aposentados do serviço público estadual que encerraram as carreiras no período de 2014 e 2015. Deste grupo, 20 receberam pessoalmente a Menção Honrosa.
“O Estado reconhece o trabalho e dedicação dos servidores durante sua carreira. Eles foram fundamentais para consolidação do Paraná como um estado desenvolvido e referência para o Brasil. Uma justa e merecida homenagem”, disse o governador. O reconhecimento faz parte do programa Viver a Vida, da Paranaprevidência.
Lançado por Richa em fevereiro de 2014, o programa visa o desenvolvimento e implementação de políticas públicas direcionadas para aposentados e pensionistas e, também, atender a legislação vigente para os idosos. No lançamento, foram homenageados os aposentados de 2011 a 2014.
O governador destacou o compromisso com a valorização dos servidores e lembrou que o Paraná foi o único estado brasileiro a conceder 10,67% de reajuste aos servidores. “Aprendi em casa com meu pai, José Richa, o valor do servidor público. Nossa prioridade é garantir condições melhores de trabalho, valorização e consideração”, afirmou.
O programa Viver a Vida é direcionado aos servidores em fase de aposentadoria e aos já aposentados para oferecer um conjunto de atividades nas áreas do conhecimento, saúde física e mental, cultura, lazer e esporte.
RECONHECIMENTO - Desse grupo, 20 receberam pessoalmente a Menção Honrosa. São representantes de todos os outros servidores dos diversos quadros de Carreiras, Secretarias e Órgãos pelos serviços prestados.
A professora aposentada Norma de Mello Sartori disse que a homenagem é um reconhecimento para toda a categoria da educação. Ela trabalhou por 19 anos na Secretaria de Estado da Educação. “Meu trabalho foi sempre fruto de um conjunto pelo bem da educação, procurando o melhor para o educando. Recebo essa homenagem como representante de grupo maior”, afirmou Norma.
Ela elogiou o programa Viver a Vida. “Estou usufruindo de diversas atividades. Aposentado não é inativo, somos ativos e participativos. O programa oferece um leque de atividades, com isso, nos ocupamos e temos um ambiente alegre e harmonioso”, afirmou Norma.
O coronel Ciro Helio Kessel trabalhou 35 anos como médico da Polícia Militar. Ele agradeceu a homenagem do governador e disse que essa é uma demonstração de respeito e valorização dos servidores. “Fico muito contente. Durante minha carreira, sempre fiz valer o bem estar dos pacientes, sempre me perguntei o que eu poderia fazer pelo meu Estado”, afirmou.
VIVER A VIDA – Rafael Iatauro, presidente da Paranaprevidência, destacou as ações de fortalecimento da previdência no Estado e elogiou o programa Viver a Vida, que atende mais de três mil aposentados. “O Governo do Paraná não poderia de deixar de agradecer aos servidores, que tanto contribuíram para o engrandecimento do Estado, de maneira singela para finalizar esse período e o início de uma nova fase”, afirmou.
Ele anunciou ainda a instalação de um posto de atendimento da Paranaprevidência na praça Rui Barbosa, a implantação de um número 0800 para dúvidas e desconto na compra de remédios para aposentados.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br
Governador Beto Richa entrega Menção Honrosa aos aposentados dos exercícios 2014/2015. Presentes os secretários da Administração e da Previdência, Reinhold Stephanes e da Cultura, João Luiz Fiani, o presidente da Paraná Previdência, Rafael Iatauro e demais autoridades. Curitiba, 23/08/2016. Foto: Pedro Ribas/ANPr
Acesse a galeria de fotos
Recomendar esta notícia via e-mail:
Encontrou algum erro
Paraná informa