O Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP) realizou nesta sexta-feira (6) reunião inicial para apresentar o plano de ações da 3ª Semana Semana Internacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas que, este ano, será de 25 a 30 de julho.Curitiba, 06/05/2016.Foto: Divulgação SEJU

Paraná se prepara para semana de enfrentamento ao tráfico humano

O Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP) reuniu-se nesta sexta-feira (6) pela primeira vez este ano para apresentar o plano de ações da 3ª Semana Semana Internacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas que será de 25 a 30 de julho. Assembleia Geral da ONU instituiu o dia 30 de Julho como Dia Mundial de Enfrentamento ao tráfico de Pessoas, criando a Campanha Coração Azul.
Entre os objetivos da Semana estão ampliar o conhecimento e a mobilização da sociedade, das instituições públicas e privadas, e das redes para o enfrentamento ao tráfico de pessoas, bem como ampliar a participação da sociedade civil e indivíduos dando visibilidade às ações nacionais desenvolvidas para o enfrentamento ao tráfico de pessoas.
Para essa terceira edição, em 2016, novos parceiros foram convidados a se unirem nessa mobilização nacional, contribuindo com ações de visibilidade, a exemplo das que foram desenvolvidas nas edições anteriores, como iluminação de prédios públicos, seminários, rodas de diálogos, distribuição de materiais, blitzes educativas, dentre outras.
A coordenadora do Núcleo, Silvia Cristina Xavier, ressaltou a importância de juntar parceiros para realização da ação. “O desafio do Núcleo como parte da Secretaria da Justiça é de reunir o máximo de parceiros que possam nos apoiar nas ações que levaremos a população na semana da campanha. Nosso objetivo também é levar diferentes ações para o interior do Estado”, afirmou.
CORAÇÃO AZUL - O Coração Azul representa a tristeza das vítimas do tráfico e a insensibilidade daqueles que compram e vendem outros seres humanos. O uso da cor azul das Nações Unidas também demonstra o compromisso da Organização com a luta contra esse crime que atenta contra a dignidade humana.
Da mesma forma que a fita vermelha se tornou o símbolo internacional da conscientização sobre a Aids, esta campanha busca fazer do Coração Azul o símbolo internacional da luta contra o tráfico de pessoas.
Já aderiram à Campanha a Secretaria de Estado da Saúde; Ordem dos Advogados do Brasil-PR; Infraero; URBS e o gabinete da Deputada Mara Lima, Programa Vira Vida.
Na reunião estavam presentes representantes do Ministério Público do Paraná; Secretaria de Estado da Educação; Programa UPS-Cidadania; Polícia Civil; Polícia Rodoviária Federal; Jovens Com Uma Missão (Jocum-PR); Rede Um Grito Pela Vida; Unicuritiba; ABU Curiitba, DEDHIC/SEJU e Cáritas.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br
O Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP) realizou nesta sexta-feira (6) reunião inicial para apresentar o plano de ações da 3ª Semana Semana Internacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas que, este ano, será de 25 a 30 de julho.Curitiba, 06/05/2016.Foto: Divulgação SEJU
Acesse a galeria de fotos
Recomendar esta notícia via e-mail:
Encontrou algum erro