Governador Beto Richa participa do 15º Fórum Empresarial, organizado pelo Lide, junto com o empresário e jornalista João Dória, presidente do conselho executivo do Lide. Presentes, a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, senadores, deputados, empresários e demais autoridades. Foz do Iguaçu, 21/04/2016. Foto: Pedro Ribas/ANPr

Governador participa da entrega do Prêmio Empresarial 2016

O governador Beto Richa participou nesta quinta-feira (21), em Foz do Iguaçu, Oeste do Paraná, da entrega do Prêmio Lide Empresarial 2016 para   empresas, executivos e profissionais em reconhecimento às ações de inovação, responsabilidade social, gestão pública e outras áreas.

A premiação é parte do 15º Fórum Empresarial, maior evento corporativo do Brasil, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais – Lide. Neste ano, o fórum tem como tema principal Cenários e Soluções para as Crises do Brasil. O governador participa dos debates nesta sexta-feira (22).

Na solenidade de premiação, Richa enalteceu a iniciativa do Grupo Lide, saudou os homenageados e ressaltou as conquistas do Paraná. “Nosso Estado também tem grandes conquistas. Com diálogo, muito trabalho e de mãos dadas com o setor produtivo, estamos dando a nossa contribuição para que o País supere a crise e retome logo o caminho do crescimento”, afirmou o governador.

A mais recente foi a indicação do Paraná como o Estado Sul-americano com a melhor estratégia de atração de investimentos, segundo meticulosa pesquisa do jornal Financial Times FDI Intelligence”, disse ele.

A pesquisa Estados Sul-Americanos do Futuro - Edição 2016/2017, realizada pelo grupo britânico, é considerada uma das mais importantes publicações sobre investimento direto no mundo. O Estado ficou à frente de Bogotá, São Paulo, Pernambuco e Rio de Janeiro em um ranking que tomou como base dados de 28 estados, províncias e cidades da América do Sul.

Na pesquisa anterior, que avaliou o período entre 2014 e 2015, o Paraná não entrou na lista de premiados. O ranking foi publicado na última edição da FDI (Foreign Direct Investment) Magazine, revista bimestral do grupo.

Richa lembrou que, antes disso, o Paraná havia sido apontado pelo grupo britânico The Economist como o segundo estado mais competitivo do País. “E o mais importante: segundo os dados do IBGE, o Paraná atingiu a condição de quarta maior economia estadual do Brasil, agora à frente do Rio Grande do Sul”, ressaltou o governador.

João Doria, presidente do conselho executivo do Grupo Lide, disse que o evento é uma oportunidade de o empresariado discutir o futuro econômico do Brasil. “É preciso pensar a integração do Estado com o setor privado para avançarmos no futuro do Brasil. Queremos um novo país, mais justo e atuante” disse.

Ele elogiou o Paraná e disse que o Estado é exemplo para o Brasil. “Mesmo com as dificuldades da economia nacional, o Paraná cresce e impõe um ritmo acelerado com políticas públicas que o empresariado reconhece”, afirmou Doria.

O evento contou com a presença da secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, do governador do Mato Grosso, Pedro Taques, e dos senadores Antonio Anastasia, Cassio Cunha Lima, Agripino Maia e Romero Jucá, além de deputados federais e empresários.

O Grupo Lide reúne 400 presidentes de grandes empresas brasileiras e autoridades políticas para uma agenda de debates sobre política, economia, gestão e responsabilidade social. Os premiados, que  foram eleitos por votação do Comitê Executivo do Lide são: Amos Genish, como Personalidade do Ano; Roberto Mussnich, Personalidade do Comércio; Pedro Faria, Personalidade da Indústria; Roberto Lima, Personalidade da Inovação; Fabio Luchetti, Personalidade da Sustentabilidade; Osmar Zogbi, Personalidade de Responsabilidade Social, e Pedro Taques, Personalidade em Gestão Pública. O empresário Edson Bueno, presidente da Amil, recebeu Homenagem Especial.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em: www.pr.gov.br e www.facebook.com/governopr

Governador Beto Richa participa do 15º Fórum Empresarial, organizado pelo Lide, junto com o empresário e jornalista João Dória, presidente do conselho executivo do Lide. Presentes, a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, senadores, deputados, empresários e demais autoridades. Foz do Iguaçu, 21/04/2016. Foto: Pedro Ribas/ANPr
Acesse a galeria de fotos
Recomendar esta notícia via e-mail:
Encontrou algum erro