HSBC fará operação de securitização de direitos creditórios do Paraná

O HSBC Bank Brasil venceu licitação para a realização do serviço de estruturação, registro e distribuição de operação de securitização de direitos creditórios de titularidade do Estado do Paraná. A instituição participou de processo realizado pela Companhia Paranaense de Securitização (PRSEC).
Além do HSBC, outras duas instituições financeiras participaram do pregão eletrônico realizado no dia 20 de outubro. O vencedor foi escolhido por ter ofertado o menor preço e ter atendido a todos os requisitos do procedimento licitatório.
A primeira operação de securitização deve ocorrer em janeiro de 2016 e vai envolver direitos creditórios de parcelamentos de impostos do programa Paraná Competitivo. O Governo do Estado pretende captar cerca de R$ 1 bilhão junto ao mercado de capitais em 2016 com operações de securitização.
A PRSEC é uma empresa de economia mista e foi criada com o objetivo de estruturar e implementar operações que envolvam a emissão e distribuição de valores mobiliários ou outra forma de obtenção de recursos lastreada em direitos creditórios de titularidade do Estado. A empresa é vinculada à Secretaria da Fazenda.
Os recursos obtidos nas operações de securitização serão classificados como receita de capital e serão usados para investimentos em obras de infraestrutura e logística do Estado.
Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em: www.pr.gov.br e www.facebook.com/governopr
Recomendar esta notícia via e-mail:

CAPTCHA imageRecarregar CAPTCHA
Encontrou algum erro
Paraná informa