O governador Beto Richa apresentou nesta quinta-feira (23), no Palácio Iguaçu, as potencialidades econômicas e culturais do Paraná ao embaixador da República Socialista do Vietnam, Nguyen Van Kien. Curitiba, 23/07/2015.Foto: Orlando Kissner/ANPr

Paraná quer fortalecer parcerias econômicas com Vietnam, diz Richa

O governador Beto Richa apresentou nesta quinta-feira (23), no Palácio Iguaçu, as potencialidades econômicas e culturais do Paraná ao embaixador da República Socialista do Vietnam, Nguyen Van Kien. Richa disse ao diplomata vietnamita que o Governo do Paraná quer fortalecer as relações com o país asiático nas áreas têxtil, agrícola e de tecnologias. “Temos o interesse de estreitar as relações e criar uma sólida e próspera parceria com o Vietnam”, disse ele. A secretária estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, acompanhou a reunião.
Beto Richa lembrou que o Paraná é um Estado estratégico que oferece incentivos, como o programa Paraná Competitivo, para a atração de novas empresas. “O resultado desse programa é que em quatro anos já atraímos mais de R$ 35 bilhões em investimentos privados”, disse. Além disso, tem mão de obra qualificada, proximidade com o mercado consumidor, segurança jurídica e infraestrutura de qualidade. Ele destacou o crescimento econômico vietnamita e agradeceu a visita do embaixador.
O governador afirmou que na sua gestão tem ampliado as relações econômicas e sociais com diversos países. “Entendemos que é muito importante essa aproximação para atração de investimentos, geração de empregos e para ampliarmos os laços culturais”, disse. Ele lembrou que o Brasil passa por uma crise econômica e que os reflexos também estão sendo sentido no Paraná. “Não somos uma ilha, mas estamos com resultados melhores que os outros estados brasileiros investindo e gerando empregos”, avaliou.
Acompanhado das suas duas filhas, que estudam português em Curitiba, o embaixador Nguyen Van Kien disse que o Paraná é um parceiro em potencial do Vietnam. “Minha visita aqui é para melhorar a cooperação com o Paraná, que tem a quinta melhor economia brasileira. Temos intenções de fortalecer as parcerias para trocar tecnologias nas áreas têxteis e de agricultura, principalmente”, afirmou.
Ele disse que a maior loja de roupas do mundo fica no Vietnam. “Temos muitas oportunidades que poderão ser revertidas em parcerias econômicas com o Paraná”. Nguyen Van Kien é embaixador no Brasil há dois anos.
Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br
O governador Beto Richa apresentou nesta quinta-feira (23), no Palácio Iguaçu, as potencialidades econômicas e culturais do Paraná ao embaixador da República Socialista do Vietnam, Nguyen Van Kien. Curitiba, 23/07/2015.Foto: Orlando Kissner/ANPr
Acesse a galeria de fotos
Recomendar esta notícia via e-mail:

CAPTCHA imageRecarregar CAPTCHA
Encontrou algum erro