Inscrições para parecerista do Profice terminam nesta semana

Faltam poucos dias para encerramento do cadastro de interessados em prestar serviços de análise e emissão de pareceres técnicos para os projetos habilitados no 1º Edital do Programa de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná (Profice). O momento é de redobrar a atenção no preenchimento dos itens exigidos pelo edital e conferir cuidadosamente cada área antes de finalizar o processo.
O prazo de inscrições vai até as 23h59 de domingo (31/05). Acesse as orientações para o cadastramento no site www.cultura.pr.gov.br.
Quem já é cadastrado no sistema da Secretaria de Estado da Cultura como Agente Cultural, e deseja se candidatar como parecerista, deve fazer algumas alterações em seu registro. Após acessar o sistema com usuário e senha, o agente deve selecionar a aba ‘Dados Profissionais’ e escolher em qual ‘Área Cultural’ deseja contribuir (pode ser mais de uma) e, na opção ‘Categoria’, deve adicionar a alternativa ‘Pareceristas’.
Além destas alterações no cadastro, é necessário anexar os documentos obrigatórios exigidos no edital na aba ‘Documentos’, entre eles um documento de identificação com foto, certificado de graduação e currículo com experiência profissional. Cada anexo não pode ultrapassar 5 MB.
O passo a passo para inscrição, tanto para quem já é agente cultural como para quem está fazendo o cadastro pela primeira vez, está disponível no site www.cultura.pr.gov.br.
NÃO É NECESSÁRIO ENVIAR – A Coordenação de Incentivo à Cultura da Secretaria Estadual alerta que, diferente de outros processos, o cadastro como parecerista não implica finalizar e enviar sua inscrição pelo sistema. O interessado apenas se cadastra como agente cultural e se disponibiliza como parecerista. Ao realizar todas as etapas e ‘gravar’ cada ação, se tudo estiver devidamente preenchido, o cadastro passa a compor o banco de dados de Agentes Culturais e de Pareceristas da Secretaria.
SELEÇÃO – O cadastramento como parecerista não garante a contratação para prestar serviços de avaliação dos projetos inscritos no Profice. A seleção dos profissionais que desenvolverão este trabalho será feita pela comissão do programa (CProfice).
Além do Profice, os pareceristas cadastrados podem ser contratados para prestar serviços em outros editais da Secretaria. A validade do cadastro é de 12 meses contados da data de sua aprovação. Após este período o interessado deverá efetuar o seu recadastramento.
Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br
Serviço
Inscrições para pareceristas do Profice
Prazo: até 31 de maio
Edital e informações: www.cultura.pr.gov.br
Dúvidas ou informações: profice@seec.pr.gov.br
Recomendar esta notícia via e-mail:
Encontrou algum erro