Obras do Centro Nacional de Atletismo em Cascavel começam na segunda-feira.Foto: Divulgação

Obras do Centro Nacional de Atletismo em Cascavel começam nesta segunda-feira

As obras de construção do Centro Nacional de Alto Rendimento em Atletismo, em Cascavel, Oeste do Estado, começarão na próxima segunda-feira (18). A ordem de serviço que autoriza o início foi publicada na quarta-feira (13) no Diário Oficial da União (DOU). No dia 30 de abril, o DOU já havia publicado o contrato com a N Dalmina Construções, empresa responsável por construir o Centro, que irá atender e aperfeiçoar atletas paranaenses e dos Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
O Centro Nacional de Atletismo de Cascavel será o quinto do País e promete ser o mais moderno. O local será equipado com tecnologia de ponta e voltado para o aperfeiçoamento de atletas e técnicos. Além da pista oficial, o centro terá piscina, laboratórios de fisiologia do exercício, pista coberta para treinamento e alojamento para 100 pessoas, tudo isso distribuídos em aproximadamente 8 mil metros quadrados.
A obra terá investimento inicial de R$ 13 milhões do Ministério do Esporte. Outros R$ 7,1 milhões vêm do Governo do Estado, incluindo o terreno desapropriado para a construção do centro. Após concluída a obra, o espaço será gerido em parceria pelo Ministério do Esporte, governo estadual, por meio da Secretaria do Esporte e do Turismo, e pela Confederação Brasileira de Atletismo.
O secretário do Esporte e do Turismo, Douglas Fabrício, destacou a parceria entre os governos federal e estadual em benefício da população. “O projeto foi iniciado ainda no primeiro mandato do governador Beto Richa, teve continuidade com os ex-secretários Evandro Roman e Diego Gurgacz e cabe a nós dar sequência e fazer bem feito, conforme determinação do governador”, comentou Douglas Fabrício.
O secretário executivo do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser, ressaltou que a iniciativa faz parte do legado dos jogos olímpicos. “Aproveitando o ciclo dos grandes eventos, temos a intenção de modernizar nossa prática esportiva e alcançar resultados de excelência, não só em 2016, mas nas competições seguintes também”, disse Leyser.
A empresa vencedora da licitação tem prazo de 300 dias para a conclusão da obra.
Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em www.pr.gov.br e www.facebook/governopr

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br
Obras do Centro Nacional de Atletismo em Cascavel começam na segunda-feira.Foto: Divulgação
Acesse a galeria de fotos
Recomendar esta notícia via e-mail:
Encontrou algum erro